2024 começou devagar com as estreias nos cinemas e as bilheterias, mas, aos poucos, as coisas estão aquecendo! Nesta semana, por exemplo, tivemos a notícia que Divertida Mente 2, novo longa da Pixar, tornou-se a maior bilheteria de 2024. O feito já era esperado, inclusive, já que no primeiro final de semana nos EUA, a produção superou os números de Barbie, a maior estreia do ano de 2023. Pensando justamente nesta curiosidade, a Alpha selecionou as 5 maiores bilheterias do primeiro semestre de 2024. Confira a lista:
5º: Planeta dos Macacos: O Reinado (U$ 381,5 milhões)
O novo filme da franquia do Planeta dos Macacos está na lista das maiores bilheterias de 2024. Com a inspiração no romance de ficção científica de Pierre Boulle, conhecemos um universo em que os macacos tornam-se animais mais inteligentes que os homens e dominam o mundo.
4º: Kung Fu Panda 4 (U$ 543,6 milhões)
Uma animação queridinha da criançada! Em Kung Fu Panda 4, seguimos acompanhando a saga de Po, o urso panda, aprendendo mais sobre a arte do Kung Fu.
3º Godzilla x Kong: O Novo Império (US 567,6 milhões)
Godzilla x Kong é o novo filme da franquia Godzilla. Nesta produção, vemos duas criaturas místicas se enfrentando numa batalha épica de muita ação e suspense.
2º Duna: Parte 2 (US 712 milhões)
Até o início deste ano, Duna: Parte 2 estava no primeiro posto de maior bilheteria de 2024. A continuação do longa de ficção científica levou o público aos cinemas para conferir a bela fotografia e fazer uma viagem espacial. Além disso, contamos com um elenco de peso com nomes como Zendaya, Timothee Chalamet, Florence Pugh e Austin Butler.
1º Divertida Mente 2 (U$ 724 milhões)
Para encerrar, ademais, as maiores bilheterias de 2024 até o momento. A Pixar chegou com tudo em 2024! A sequência de Divertida Mente gerou curiosidade ao anunciar novos personagens: Inveja, Vergonha, Tédio e Ansiedade. Tudo isso porque Riley, a protagonista, está chegando em um período complicado da vida: a puberdade.
Leia também: 5 filmes de suspense para quem gostou de Um Lugar Silencioso: Dia Um