Freddie Mercury é homenageado em nova moeda de colecionador do Reino Unido

Em celebração aos 40 anos da histórica apresentação no Live Aid, Freddie Mercury foi homenageado em uma nova moeda de colegionador da empresa Royal Mint.

Emitida pela Casa da Moeda Real em Llantrisant, no País de Gales, o item é a mais recente adição da linha “Lendas da Música”, que exalta os cantores e compositores mais influentes da Grã-Bretanha.

Conforme imagem divulgada à imprensa, a moeda apresenta a figura de Mercury, com sua jaqueta amarela e calça com listras vermelhas.

A Casa da Moeda Real. Uma mão enluvada de preto segura a moeda comemorativa de Freddie Mercury. A moeda é de prata e tem uma imagem de Freddie Mercury na frente, em plena apresentação, com a cabeça inclinada para trás. As únicas cores na moeda são o amarelo de sua jaqueta e as calças brancas. A moeda também tem a assinatura de Freddie Mercury no lado esquerdo.

A irmã do astro, Kashmira Bulsara, visitou a Casa da Moeda para conferir a homenagem em primeira mão. Conforme publicado pela BBC, ela disse que “Freddie teria ficado absolutamente encantado em se ver homenageado desta forma e em saber que sua família fez parte da criação desta homenagem.”

Vale lembrar que outros grandes nomes da música também já estamparam outras moedas da Royal Mint. É o caso de Paul McCartney, George Michael, entre diversos outros.

Como o Queen está atualmente?

Formada em 1970, o Queen segue na ativa com dois de seus integrantes originais na formação: Brian May e o baterista Roger Taylor. Mesmo sem Mercury, que faleceu em 1991, e John Deacon, que permanece recluso desde meados dos anos 2000, a dupla segue mantendo o legado da banda vivo.

Aliás, após 30 anos, o grupo pode lançar um novo álbum inédito. A declaração veio pelo guitarrista Brian May.

Em entrevista à Rolling Stone, o músico revelou que a banda se reuniu com Adam Lambert, que atualmente assume os vocais do grupo. Ele se juntou ao conjunto em 2011 e tocou com os demais integrantes na turnê “Rhapsody Tour”, finalizada em 2024.

Muitas pessoas não sabem, mas Adam e nós estamos no estúdio tentando coisas“, iniciou May, antes de completar: “Nada realmente se materializou até agora. Algumas coisas são para acontecer e outras, não.”

Por sua vez, o baterista Roger Taylor também acredita que a trajetória do Queen ainda não acabou. Acho que ainda não terminamos. E acho que não vamos fazer, sabe, uma turnê de despedida ou algo assim. Porque nunca termina, né?“, instigou ele. 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados