HISTÓRICO: Céline Dion marca seu retorno aos palcos na Olímpiada de Paris 2024

Ela está de volta. Céline Dion se apresentou pela primeira vez em mais de dois anos em um grande palco. O local escolhido para o feito foi, nada mais, nada menos, que a Olimpíada de Paris 2024, na qual ficou responsável pela última apresentação.

Tendo a Torre Eiffel como cenário de fundo, a cantora entoou uma emocionante versão de “Hymne à l’amour”, de Édith Piaf. Aliás, confira abaixo um trecho do espetáculo:

Vale lembrar que Dion já estava sendo cotada para se apresentar no show de abertura da competição esportiva. Contudo, rumores apontavam que sua participação aconteceria através de um dueto com Lady Gaga, ao som de “La Vie En Rose“. Gaga, porém, também compôs o time de artistas na apresentação (leia mais abaixo).

Céline Dion e o sumiço da música

A dona de “My Heart Will Go On” precisou se afastar dos holofotes em 2022, quando recebeu o diagnóstico da Síndrome da Pessoa Rígida (SPR). Então, cancelou uma série de shows marcados para o mesmo ano e se dedicou à recuperação em casa.

Entretanto, Céline começou a promover mais aparições públicas em 2024, incluindo na cerimônia do Grammy Awards, além do lançamento de seu filme-documentário.

Quando questionada sobre quando voltaria a performar ao vivo, a artista não escondia o desejo de se encontrar com os fãs, mas sempre se manteve discreta em revelar locais ou datas sobre o assunto.

Estarei no palco. Não sei quando exatamente, mas acredite em mim, vou gritar bem alto”, declarou ela, em bate-papo com a CBC News.

Outras apresentações musicais na Olímpiada de Paris 2024

Gojira, banda de death metal progressivo, trouxe um verdadeiro espetáculo com chamas e energia à celebração. Joe Duplantier (voz e guitarra), Mario Duplantier (bateria), Christian Andreu (guitarra) e Jean-Michel Labadie (baixo) dividiram sua apresentação com Marina Viotti.

Depois, chegou a vez de Aya Nakamura, cantora francesa, que entoou as faixas “Pookie” e “Djadja”, como também “For Me Formidable” e “La Bohème”, de Charles Aznavour. Então, outro nome local também fez uma aparição: o rapper Rim’ K. Membro do grupo de hip hop 113, cantou “Tonton du bled”.

Enfim, o pianista Sofiane Pamart e a cantora Juliette Armanet performaram “Imagine”, clássico de John Lennon.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados