Joe Bonamassa estará no Best of Blues and Rock 2024, segundo jornalista

Guitarrista deve integrar a próxima edição do festival, que acontecerá em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, conforme José Norberto Flesch

Conforme o jornalista José Norberto Flesch, o guitarrista Joe Bonamassa, grande nome do blues-rock, será uma das atrações do festival Best of Blues and Rock 2024. A décima-segunda edição do evento foi anunciada recentemente e acontecerá em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.

Especificamente na capital paulista, está marcado para os dias 22 e 23 de junho. A organização promete “grandes novidades” em breve. Pelo site oficial, é possível cadastrar-se para não perder nenhuma nova atualização, incluindo as datas para as demais cidades.

“O Best of Blues and Rock está expandindo seus horizontes e levando o melhor do blues e rock para mais 3 cidades! Além de São Paulo; Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte irão receber o festival este ano! Fiquem de olho, pois as novidades estão a caminho”, afirmou nota divulgada.

Decerto, no caso de SP, normalmente, o Best of Blues and Rock ocorre no Parque do Ibirapuera, localizado na Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana. Em 2023, contou com três dias de atividades, que incluíram as bandas Extreme e o Goo Goo Dolls no lineup. Buddy Guy, Tom Morello.

Carreira de Joe Bonamassa

Além do talento na guitarra, Joe Bonamassa é conhecido por ter uma vasta coleção de instrumentos. Seu acervo ultrapassa mais de 500 modelos, guardados dentro de sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Aliás, o seu trabalho solo mais recente é o álbum “Blues Deluxe Vol 2”, lançado em outubro de 2023. Outro feito marcante em sua carreira é a participação no supergrupo Black Country Communion, com Glenn Hughes (ex- Deep Purple), Jason Bonham (filho do lendário baterista do Led Zeppelin, John Bonham) e Derek Sherinian.

Sobre o Best of Blues and Rock

Artistas internacionais como Richie Sambora, Ben Harper, Buddy Guy, Steve Vai, Extreme, Goo Goo Dolls, Zakk Wylde, Tom Morello, Joe Satriani e Joe Perry integraram a programação do festival ao longo dos anos. Já nacionalmente, Ari Borger, Artur Menezes, Andreas Kisser, Ira!, Di Ferrero, Day Limns e Vitor Kley também fizeram parte da festa.

Por fim, desde a primeira edição em 2013, mais de 1,4 milhão de pessoas marcaram presença no evento. Uma descrição presente na página oficial afirma:

“Muito além do entretenimento, o festival é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados