Kenneth Mitchell faleceu neste sábado, dia 24, em razão de uma Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que não existe cura. O astro foi diagnosticado no ano de 2018 e, consequentemente, começou a usar cadeira de rodas a partir do ano seguinte. Seu diagnóstico só veio a público em 2020, quando ele falou sobre o assunto através da revista “People”.
Posteriormente, Kenneth Mitchell decidiu travar aos poucos sua carreira artística, tanto na TV quanto no cinema, para passar o máximo de tempo possível com sua família. Ainda assim, não deixou 100% da carreira de lado. Na época que descobriu a doença, assim que começou a sentir espasmos pelo corpo, ele dizia que se sentia em um filme.
A família de Mitchell que confirmou sua morte nas redes sociais, escrevendo:
“Com pesar, anunciamos o falecimento de Kenneth Alexander Mitchell, amado pai, marido, irmão, tio, filho e amigo. […] Nascido em Toronto, Canadá, em 25 de novembro de 1974, filho de Diane e David Mitchell, Ken era amplamente conhecido como ator de muitos filmes e programas de televisão. Ele retratou um aspirante olímpico, um sobrevivente do apocalipse, um astronauta, o pai de uma super-heroína e quatro Star Trekkers únicos. […] Durante cinco anos e meio, Ken enfrentou uma série de desafios terríveis decorrentes da ELA [sigla para Esclerose Lateral Amiotrófica]. E, em seu estilo próprio, ele conseguiu superar cada barreira com graça e compromisso de viver uma vida plena e alegre em cada momento.”
KENNETH A. MITCHELL
25.11.1974 ~ 24.02.2024With heavy hearts we announce the passing of Kenneth Alexander Mitchell, beloved father, husband, brother, uncle, son and dear friend. pic.twitter.com/CdknbeFWQm
— Kenneth Mitchell (@MrKenMitchell) February 25, 2024
Kenneth Mitchell
Kenneth Mitchell nasceu em 24 de novembro de 1974, em Toronto, no Canadá. Aliás, o ator tem grande destaque por interpretar os personagens Klingons Kol, Kol-Sha, Tenavik e Aurellio, da saga Star Trek: Discovery, além de dublar diversos outros em uma animação do mesmo universo.
Ademais, participou do blockbuster “Capitã Marvel”, O Mentalista (2008), Desafio no Gelo (2004), Grey’s Anatomy (2005), Iron Road (2009), Criminal Minds (2005), Grimm (2011), CSI: Miami (2002), e entre outras produções.
Mitchell deixa sua esposa Susan, e os filhos Lilah e Kallum.
Leia também: Turá abre pré-venda de ingressos e promete atrações para segunda (4)