Kenneth Mitchell, astro da Marvel e Star Trek, morre aos 49 anos

Ator foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em 2018.

Kenneth Mitchell faleceu neste sábado, dia 24, em razão de uma Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que não existe cura. O astro foi diagnosticado no ano de 2018 e, consequentemente, começou a usar cadeira de rodas a partir do ano seguinte. Seu diagnóstico só veio a público em 2020, quando ele falou sobre o assunto através da revista “People”.

Posteriormente, Kenneth Mitchell decidiu travar aos poucos sua carreira artística, tanto na TV quanto no cinema, para passar o máximo de tempo possível com sua família. Ainda assim, não deixou 100% da carreira de lado. Na época que descobriu a doença, assim que começou a sentir espasmos pelo corpo, ele dizia que se sentia em um filme.

A família de Mitchell que confirmou sua morte nas redes sociais, escrevendo:

“Com pesar, anunciamos o falecimento de Kenneth Alexander Mitchell, amado pai, marido, irmão, tio, filho e amigo. […] Nascido em Toronto, Canadá, em 25 de novembro de 1974, filho de Diane e David Mitchell, Ken era amplamente conhecido como ator de muitos filmes e programas de televisão. Ele retratou um aspirante olímpico, um sobrevivente do apocalipse, um astronauta, o pai de uma super-heroína e quatro Star Trekkers únicos. […] Durante cinco anos e meio, Ken enfrentou uma série de desafios terríveis decorrentes da ELA [sigla para Esclerose Lateral Amiotrófica]. E, em seu estilo próprio, ele conseguiu superar cada barreira com graça e compromisso de viver uma vida plena e alegre em cada momento.”

Kenneth Mitchell

Kenneth Mitchell nasceu em 24 de novembro de 1974, em Toronto, no Canadá. Aliás, o ator tem grande destaque por interpretar os personagens Klingons Kol, Kol-Sha, Tenavik e Aurellio, da saga Star Trek: Discovery, além de dublar diversos outros em uma animação do mesmo universo.

Ademais, participou do blockbuster “Capitã Marvel”, O Mentalista (2008), Desafio no Gelo (2004), Grey’s Anatomy (2005), Iron Road (2009), Criminal Minds (2005), Grimm (2011), CSI: Miami (2002), e entre outras produções.

Mitchell deixa sua esposa Susan, e os filhos Lilah e Kallum.

Leia também: Turá abre pré-venda de ingressos e promete atrações para segunda (4)

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados