Laura Pausini se prepara para disponibilizar em breve novos lançamentos musicais. Em celebração aos 20 anos de “Yo Canto“, a cantora vai estrear no início de 2026 a continuação do disco, com o chamado “Yo Canto II“.
Até o momento, ela soltou uma prévia do que está por vir: os fãs já podem conferir três versões, em italiano, espanhol e português, da música “La mia storia tra le dita”, gravada originalmente pelo italiano Gianluca Grignani e que ganhou outras releituras em várias partes do mundo.
Por isso, Laura a escolheu para iniciar seus próximos projetos musicais. Em entrevista à Billboard, a artista comentou mais sobre o assunto, dizendo:
“Viajando entre os últimos anos, me dei conta que esta canção, que é uma canção italiana de Gianluca Grignani em 1994…Essa música foi lançada em espanhol em 1995. Mas, viajando nesses últimos anos, me dei conta que em muitas nações da América Latina, muitas pessoas achavam que essa canção era própria, que era de um argentino, de um mexicano.”
Pausini também não deixou de fora a versão brasileira do hit, dizendo que a releitura em português é cantada “pela maravilhosa voz de Ana Carolina“.
“Então, essa canção italiana tem uma história incrível, porque poucas canções italianas que foram traduzidas tiveram esse mesmo sucesso em todos os países. E é por isso que iniciei minha jornada com essa faixa“, complementou a cantora, antes de anunciar uma novidade sobre os próximos lançamentos da carreira.
Laura Pausini dá detalhes sobre próximos álbuns
Segundo ela, os futuros projetos “Yo Canto 2“ e “Io Canto 2“ serão lançados de uma forma nunca feita antes. “Quando o álbum sair, que deve ser entre os primeiros meses de 2026, os discos vão se dividir. É a primeira vez que vou fazer isso.” Explicando melhor, a artista disse que os projetos contam “com o mesmo conceito“, mas “o conteúdo é diferente“.
Ela detalhou mais, dizendo: “A versão em italiano é uma outra homenagem aos cantores e compositores italianos, assim como fiz com ‘Yo Canto I’ em 2006. Mas, ‘Yo Canto II’ é minha primeira homenagem aos compositores e cantores da Espanha e de toda a América Latina.
Entre os demais destaques, Laura antecipou uma das canções que vão estar presentes no lançamento em espanhol. Ela regravou “Turista“, de Bad Bunny, e inseriu no álbum.


