Os irmãos Maria Bethânia e Caetano Veloso anunciaram que vão realizar uma turnê conjunta pelo Brasil. O anúncio foi publicado nesta quarta-feira (6), nas redes sociais dos artistas. Além disso, os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 17 de março para quem tem conta no Banco do Brasil, e para o público geral, as entradas podem ser adquiridas a partir o dia 20 de março.
Em síntese, estas são as datas anunciadas:
- 3 e 4 de agosto: Rio de Janeiro (Rio Arena)
- 7 de setembro: Belo Horizonte (Estádio do Mineirão)
- 29 de setembro: Belém (Hangar)
- 12 de outubro: Porto Alegre (Arena do Grêmio)
- 9 de novembro: Brasília (Arena BRB)
- 23 de novembro: São Paulo (Allianz Parque)
- 30 de novembro: Salvador (Itaipava Arena Fonte Nova)
Maria Bethânia e Caetano Veloso
A revista Rolling Stone elegeu Caetano Veloso como um dos maiores artistas da música brasileira de todos os tempos. No entanto, o artista começou sua carreira aos 23 anos, mas ganhou projeção nacional quando participou do movimento tropicalista e lançou o disco Tropicalia ou Panis et Circencis. Entretanto, quando a ditadura militar se instalou no Brasil em 1964, Caetano foi um dos nomes da resistência ao regime e compôs o hino “É Proibido Proibir”.
Além disso, durante a década de 70, ele uniu-se a Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia para lançar um disco inspirado no movimento hippie. Já na década de 80 Caetano foi para um lado mais rock e apadrinhou diversas bandas brasileiras desse gênero musical. Ademais, desde então, ele nunca deixou de compor e produzir músicas que ficaram no imaginário popular brasileiro como “Leãozinho”, “Sampa”, e “Você é linda”.
Aliás, Maria Bethânia encerrou recentemente a turnê “Fevereiros”. A apresentação contou com um repertório marcado pela tradição e contemporaneidade, com sucessos da carreira, trabalhos recentes e hits inéditos.
Leia também: As 5 músicas mais ouvidas de Ney Matogrosso no Spotify