Colin Hay, vocalista da banda “Men at Work” anunciou pelas redes sociais o cancelamento da apresentação na Colômbia, marcada para esta sexta-feira (23).
Na publicação feita pelo cantor, ele esclareceu: “Eu queria pedir desculpas para todos os fãs do “Men at Work” que vieram nos ver em Bogotá. Deixamos de tomar a vacina contra a febre amarela, que é necessária quando você viaja do Brasil para a Colômbia. Nós tentamos o dia todo pegar a liberação no aeroporto de São Paulo para viajar a Bogotá, mas não conseguimos. Eu realmente peço desculpas por isso, odeio cancelar shows. Os ingressos serão reembolsados”.
Entretanto, o perfil oficial da banda também divulgou um comunicado, em que diz: “Para os nossos amados fãs da Colômbia. É com pesar que, devido às circunstâncias locais, não podemos nos apresentar nesta sexta-feira, 23, no Teatro Colsubsidio, em Bogotá. O restante dos shows na América do Sul, incluindo as apresentações no Peru e Chile, continuam marcados”.
Men at Work no Brasil
O anuncio acontece logo após a passagem do grupo ao Brasil. Men at Work se apresentou nesta quarta-feira (21) na Vibra São Paulo. Assim, a banda australiana voltou ao Brasil após 24 anos da sua última passagem para o Festival Salvador.
Ademais, quando subiu ao palco, Colin falou brevemente em português, dando boas-vindas à plateia. Entretanto, no restante da apresentação, o vocalista e integrante mais antigo se resumiu a falar algumas palavras em inglês. Já quem se atrevia a falar português era a backing vocal, com um sotaque espanhol, mas com uma animação inegável.
A apresentação começou com meia hora de atraso para uma casa abarrotada. Uma informação curiosa é que apesar do público ser majoritariamente 30+, muita gente estava acompanhada de filhos e filhas. Em síntese, o gosto familiar e a cultura de escuta dentro de casa são algumas das razões da permanência das bandas de rock dos anos 80. Além disso, o show foi em pé, o que é característico de bandas de rock, mesmo que a maioria das apresentações na casa sejam sentadas.
Leia também: Ex-integrantes dos “Engenheiros do Hawaii” voltam a tocar juntos