Seis músicas que completam 10 anos de lançamento em 2024

O ano de 2024 está repleto de músicas que irão completar dez anos de lançamento. Já que 2014 teve inúmeros sucessos, com alguns deles considerados até clássicos de seus respectivos cantores, fica difícil elencar uma lista completa com todos esses hits. Portanto, a Alpha separou para vocês seis músicas icônicas que estão prestes a completar uma década de existência.

Sky Full Of Stars – Coldplay

“Sky Full of Stars” é uma música da renomada banda Coldplay, lançada em 2014 como parte do álbum “Ghost Stories”. A canção foi co-escrita pela banda, com o vocalista Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland liderando a composição.

A música combina elementos do estilo característico do Coldplay com uma vibe mais eletrônica e dançante, diferenciando-se um pouco do som mais melancólico e introspectivo do restante do álbum “Ghost Stories”

“Sky Full of Stars” foi um sucesso comercial e crítico, alcançando as paradas musicais em todo o mundo e recebendo elogios pela sua energia contagiante e letra inspiradora. Por fim, a canção foi indicada na categoria de Melhor Vídeo Britânico no BRIT Awards de 2015.

 

All About That Bass – Meghan Trainor

“All About That Bass” é uma música pop lançada em 2014 pela cantora e compositora norte-americana Meghan Trainor. A canção rapidamente se tornou um sucesso global, alcançando os primeiros lugares nas paradas de diversos países ao redor do mundo.

A letra da música aborda temas de auto aceitação e positividade corporal, com Trainor incentivando as pessoas a se sentirem bem consigo mesmas independentemente de padrões de beleza impostos pela sociedade. A frase-chave da música, “It’s all about that bass, no treble” (é tudo sobre o baixo, sem agudos), faz referência à valorização das curvas naturais do corpo feminino, em contraste com a obsessão cultural por uma imagem corporal magra.

Acima de tudo, a faixa recebeu a indicação ao Billboard Music Awards 2015 e venceu na categoria Top Hot 100 Song.

Dark Horse – Katy Perry feat Juicy J

“Dark Horse” é uma canção pop lançada por Katy Perry em 2013, como parte de seu álbum “Prism”. A música apresenta uma colaboração com o rapper Juicy J e se destaca por seu som cativante e letras marcantes.

O hit rapidamente se tornou um sucesso global, alcançando o topo das paradas em vários países e acumulando bilhões de visualizações no YouTube. O videoclipe da música também foi muito popular, apresentando um cenário extravagante e visualmente impressionante, que combinava perfeitamente com o tema da música. A produção foi extremamente cara e rendeu a Katy seu clipe mais assistido da história. Posteriormente, também gerou diversos prêmios a cantora. 

Stay With Me – Sam Smith

“Stay With Me” é uma música lançada pelo cantor e compositor britânico Sam Smith em 2014 como parte de seu álbum de estreia, “In the Lonely Hour”. A canção foi escrita por Sam Smith, James Napier e William Phillips.

A música é uma balada emocional que fala sobre solidão e o desejo de ter alguém para ficar ao lado, mesmo que seja apenas por uma noite. A letra retrata a vulnerabilidade de uma pessoa que busca conforto e companhia em meio à solidão e à dor emocional.

A faixa serviu ao astro como seu início ao sucesso que chegou. Foi a primeira música de Sam a realmente estourar e receber premiações.

Maps – Maroon 5

“Maps” é uma das músicas pop-rock lançada pela banda norte-americana Maroon 5 em 2014, como o lead single do álbum “V”. Foi escrita pelos membros da banda Adam Levine, Benny Blanco, Ryan Tedder, Ammar Malik e Noel Zancanella.

A canção fala sobre os sentimentos de arrependimento e saudade que surgem após o término de um relacionamento amoroso. Adam Levine, o vocalista da banda, canta sobre seguir os “mapas” que ele e sua ex-parceira desenharam juntos, na esperança de reencontrá-la e reconquistá-la.

O videoclipe de “Maps” acompanha a jornada emocional de um homem, a fim de tentar desesperadamente achar sua parceira perdida após um acidente de carro. Ele percorre a cidade, buscando em lugares marcados no mapa que ele e sua amada tinham explorado juntos.

A canção não recebeu nenhum prêmio, porém, por outro lado foi indicada ao Billboard Music Awards de 2015 na categoria de Melhor Canção Digital.

Can’t Remember to Forget You – Shakira feat Rihanna

“Can’t Remember to Forget You” é uma música pop lançada em 2014 pela cantora colombiana Shakira, em colaboração com a cantora de Barbados Rihanna. A faixa foi um grande sucesso internacional e recebeu elogios por sua fusão de estilos latinos e caribenhos.

A música fala sobre uma mulher que está presa em um ciclo de paixão e desejo por um amante do passado, mesmo tentando seguir em frente. A letra expressa a luta emocional entre o querer esquecer alguém e a incapacidade de realmente fazê-lo.

Em suma, a música não conquistou nenhum prêmio, porém a faixa recebeu certificações de platina em vários países e alcançou posições de destaque nas paradas musicais ao redor do mundo.

Leia também: 4 transformações que renderam um Oscar

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados