As 10 músicas de Cássia Eller mais tocadas nos últimos 10 anos

Nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, Cássia Eller completaria 62 anos

Nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, Cássia Eller faria 62 anos! Durante duas décadas de carreira, a cantora se consagrou como um dos maiores nomes do rock no Brasil, especialmente durante a década de 1990. Eller deu voz a dezenas de sucessos da música brasileira e brilhava, principalmente, nos palcos. Não à toa o disco “Acústico MTV” é o seu álbum mais popular, com mais de um milhão de cópias vendidas.

Dessa maneira, a artista foi uma intérprete celebrada e é dona de versões icônicas de canções como “Malandragem”, “Relicário”, “Luz dos Olhos” e outras. Em sua trajetória, ela já interpretou letras de astros como Marisa Monte, Chico Buarque, Renato Russo, Rita Lee, Nando Reis e outros.

A fim de celebrar o aniversário deste ícone musical, confira as 10 músicas mais ouvidas de Eller entre os anos de 2011 e 2021. Os dados são do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e compreendem usos em rádios, TV aberta e fechada, sonorização ambiental e casas de festas e diversão.

Desse modo, confira a lista na íntegra:

As 10 músicas de Cássia Eller mais tocadas nos últimos 10 anos

  1. O Segundo Sol
  2. Malandragem
  3. Por Enquanto
  4. Palavras ao Vento
  5. All Star
  6. Relicário
  7. E.C.T.
  8. O Meu Mundo Ficaria Completo
  9. Gatas Extraordinárias
  10. Luz dos Olhos

Sobre “O Segundo Sol”

Popularmente conhecida na voz de Cássia Eller, “O Segundo Sol” é, na verdade, uma composição de Nando Reis. A canção compõe o último disco lançado por Eller em vida, “Com Você Meu Mundo Ficaria Completo”, em 1999, o qual foi produzido por Reis. Aliás, a coletânea foi indicada ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa”.

Segundo o compositor, a ideia surgiu de uma conversa entre ele e uma amiga. Durante o bate-papo, sua amiga revelou que acreditava que um “segundo sol” surgiria. Nando, por sua vez, levou a situação na brincadeira e chegou a perguntar se a NASA já sabia daquilo. Momentos mais tarde, ele se arrependeu de sua reação cética e escreveu o que se tornaria um dos maiores sucessos da música brasileira.

Por fim, veja o vídeo completo em que o cantor revela os bastidores da faixa:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados