Céline Dion ficou responsável por encerrar o show de abertura da Olimpíada de Paris 2024. Assim, usando um vestido prata da Dior, além de ter como cenário uma Torre Eiffel iluminada, a cantora fez uma emocionante apresentação ao som do clássico francês “Hymne à l’amour”, de Édith Piaf.
O momento, considerado histórico por marcar o retorno dela aos grandes palcos, gerou curiosidades sobre a quantia paga pela organização do evento esportivo.
Sobretudo, Dion não recebeu qualquer cachê pela performance. De acordo com o jornal local Le Parisien, nem ela e nem nenhuma das outras atrações receberam honorários por seus espetáculos.
“Ao contrário do que é veiculado nos meios de comunicação social, os artistas que se apresentarão durante as cerimónias dos Jogos Paris 2024 não receberão uma taxa pelo seu serviço. Este compromisso da sua parte – nestas condições – reflete o seu desejo de participar num evento histórico para a França e para o mundo do desporto“, declarou o comité organizador Paris 2024, conforme repassado pelo Le Parisien.
Ademais, os únicos pagamentos feitos aos artistas que participaram do show de abertura foram relacionados aos custos de locomoção e estadia na Cidade Luz. Esta quantia veio majoritariamente do setor privado, ainda de acordo com o jornal francês. “96% por financiamento privado e que em nenhum momento as contribuições públicas pagam as equipas artísticas”.
Céline Dion e sua volta aos palcos
A pequena apresentação de Céline Dion na Olimpíada de Paris 2024 na verdade se tornou um gigante passo em sua carreira. Isso porque a dona de “My Heart Will Go On” precisou se afastar dos holofotes em 2022, ano em que recebeu o diagnóstico da Síndroma da Pessoa Rígida (SPR).
Em 2024, a cantora começou a promover mais aparições públicas, incluindo uma participação surpresa no Grammy Awards. Posteriormente, promoveu algumas coletivas de imprensa para o lançamento de seu filme-documentário, intitulado “I Am: Céline Dion“. A obra, aliás, está disponível no Prime Video.
Pelas redes sociais, ela se mostrou realizada com o show realizado na Cidade Luz.
“Eu estou honrada de ter me apresentado nesta noite, para a cerimônia de abertura de Paris 2024, e estou cheia de alegria de estar de volta a uma das minhas cidades favoritas. Acima de tudo, estou muito feliz de celebrar estes atletas incríveis, com suas histórias de sacrifício e determinação, dor e perseverança.”
I’m honored to have performed tonight, for the Paris 2024 Opening Ceremony, and so full of joy to be back in one of my very favorite cities! Most of all, I’m so happy to be celebrating these amazing athletes, with all their stories of sacrifice and determination, pain and… pic.twitter.com/Ak6iKfhgzX
— Celine Dion (@celinedion) July 27, 2024
Leia também: Lady Gaga, Céline Dion e mais: confira as apresentações musicais na cerimônia de abertura da Olimpíada