O que fazer e o que não fazer quando estiver com febre?

A febre, que não consiste em uma doença ou um mal, trata-se de uma defesa do corpo quando há algo de errado no organismo, como a presença de agentes infecciosos. Pode ser considerada febre quando a temperatura corporal se encontra acima dos 37,5 ºC medindo com o termômetro na axila e 37,8 ºC com a medição via oral. Mas afinal, o que fazer e o que não fazer quando se está com febre?

 

É normal que, durante a febre, não se sinta sede, mas a hidratação é muito importante e deve ser feita de forma forçada mesmo. Para maior conforto e diminuição da temperatura, é indicada a compressa de uma toalha úmida na testa e nos pulsos, além de descanso e repouso, que continuam sendo muito importantes para a recuperação completa.

 

Por medo de uma futura piora, muitos partem para os antibióticos, no entanto é importante que fique claro que esse tipo de medicamento bacteriano não tem qualquer tipo de efeito na febre, que é causada por vírus. Os únicos remédios permitidos são os antitérmicos. Outro costume comum é fechar a casa e as janelas pelo medo de pegar alguma friagem, porém quando se deixa de ventilar a casa, ao invés de melhorar, você se fecha em um ambiente aglomerado e concentrado, aumentando o risco de contágio para outras pessoas.

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados