O Rei do Rock: musical faz um passeio pela trajetória de Elvis Presley

Para quem gosta de Elvis Presley, o Teatro Claro oferece um musical perfeito. “O Rei do Rock” faz um passeio pela vida e carreira do astro do rock. O projeto foi idealizado, roteirizado e protagonizado por Beto Sargentelli. A ideia nasceu a partir de uma vontade de realizar a uma homenagem ao pai de Beto, que era aficionado por Elvis.

Contudo, a proposta do espetáculo é contar esta história por meio de um recorte: a visão brasileira deste artista. As canções escolhidas vivem no imaginário popular e o roteiro introduz a versão do artista muito jovem até chegar em uma de suas últimas performances. Ademais, conhecemos a figura do empresário de Presley, o famoso Coronel Parker, e a esposa dele, Priscila, interpretada por Bel Moreira.

As faixas conversam com as cenas. “Suspicious Minds”, por exemplo, é colocada em um momento de conflito entre o par romântico. Além disso, temos diversas cenas icônicas de apresentações de Elvis: a gravação do especial de Natal, sua residência em Las Vegas e até sua parceria com B.B King.

Outro ponto relevante da obra é a presença da música preta na construção do Rei do Rock. Como dramaturgo e estudioso de música, Beto não esconde a influência e importância de figuras como o rei do Blues e a Sister Rosetta Tharpe, guitarrista e cantora.

Aliás, o artista se preparou para estrelar o musical com um intensivo. Ele viajou para os Estados Unidos e visitou Graceland, a mansão conhecida por ser o lar do astro. Sargentelli conheceu também a primeira casa de Presley, quando ele ainda era pequeno e vivia em extrema pobreza.

Leia também: Restaurant Week: evento gastronômico começa nesta sexta-feira (19)

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados