Pharell Williams, Oasis e mais: os lançamentos da semana

A segunda semana de junho chegou com lançamentos bem diferentes, desde uma estreia de álbum pop até uma nova versão de um clássico do rock. Assim sendo, os últimos dias trouxeram o tão esperado disco inédito de Normani, a ex-vocalista do Fifth Harmony, que promete chegar com tudo. Por outro lado, o cantor e produtor Pharrell Williams retorna novamente para contribuir com a faixa principal de “Meu Malvado Favorito”, após ter seu maior sucesso da carreira vindo da franquia animada.

Além disso, Jão lançou no início da semana seu mais novo projeto. Por fim, saiu uma versão remixada de um clássico da música com a voz da saudosa Rita Lee e assinatura de Roberto de Carvalho e também o Oasis trazendo uma releitura de uma antiga faixa da banda.

Confira os principais lançamentos da semana a seguir:

Normani

O álbum de estreia de Normani, “Dopamine” , finalmente chegou. Afinal, este é um projeto que está sendo elaborado há cinco anos desde que a ex-vocalista do Fifth Harmony fez sua estreia solo com “Motivation”. Os ouvintes experimentaram o LP pela primeira vez com os singles “Wild Side” e “Fair”. Sobretudo, ela iniciou a campanha de lançamento de “Dopamine” para valer no início desta primavera com a faixa principal “1:59”. A chegada do álbum por si só é motivo de comemoração para os fãs.

Para dar vida ao disco, Normani convocou alguns dos maiores músicos de R&B da atualidade. “Insomnia”, por exemplo, foi produzida pela dupla ganhadora do Grammy Stargate e conta com backing vocals de Brandy e crédito de co-autoria de Victoria Monét. Ela também recrutou James Blake para uma participação em “Tantrums” e Starrah para a abertura do álbum “Big Boy”. Sua colaboração com Cardi B em 2021, “Wild Side”, serve até como faixa de encerramento.

“Estou finalmente assumindo a pessoa que fui chamada para ser”, disse ela à Billboard. “Houve tantas adversidades e tantos obstáculos apenas no processo de colocar este trabalho em prática, você não tem ideia. Na verdade, eu provavelmente poderia escrever um livro”.

 

Pharrell Williams

Pharrell Williams está se unindo à franquia animada “Meu Malvado Favorito” mais uma vez. O renomado músico, que fez a música tema dos últimos três filmes da saga, volta à sua rotina novamente ao lançar seu single “Double Life”, hoje (14).

Os fãs da franquia estão se preparando para o quarto filme dirigido por Chris Renaud, que chegará aos cinemas em 3 de julho. Aliás, o lançamento vai coincidir com o feriado do dia da Independência dos Estado Unidos, em 4 de julho.

Por mais improvável que pareça, Pharrell conquistou o maior sucesso de sua carreira com o hit “Happy” em 2014. Sobretudo, a canção chegou originalmente fazendo parte da trilha sonora de “Meu Malvado Favorito 2”, antes de tornar-se um marco na cultura pop. “Happy” liderou a Billboard Hot 100 e foi a música número 1 do ano nas paradas em 2014. O alegre sucesso ainda levou para casa um Grammy de melhor performance pop solo e uma indicação ao Oscar.

 

Jão

No começo da semana, os fãs de Jão pararam tudo para ouvir atentamente “Supernova”, o novo álbum do cantor. Assim, as redes sociais foram tomadas por análises das letras, com associações a outras músicas da discografia de Jão e às experiências pessoais dos fãs. Em suma, o projeto inclui 8 novas canções que continuam a narrativa do álbum “SUPER” (2023).

Entre as faixas do novo álbum, destaca-se, sem dúvida, “Paranoid”, a primeira música em inglês do artista. Por outro lado, também se sobressai “O Triste É Que Eu Te Amo”, que contém um sample da banda Peter Bjorn and John na música “Young Folks”, popularizada pela série “Gossip Girl” (2007-2012).

Os fãs ainda encontraram uma versão estendida da música “Locadora”, presente no álbum “SUPER”, agora intitulada “Locadora (Versão Estendida)”. Um detalhe interessante é que, ao abrir o novo projeto de Jão no Spotify, as músicas de “Supernova” aparecem como “disco 1” e as de “SUPER” como “disco 2”, formando um álbum duplo.

 

Rita Lee e Roberto de Carvalho

A nova versão da música italiana tradicional “Nel blue dipinto di blu”, de Domenico Modugno, de 1958, foi relançada no começo da semana na voz de Rita Lee. Voando”, uma parceria com Roberto Carvalho, já está disponível nos streamings.

A música foi gravada há nove anos e planejada para fazer parte do “Bossa ’n’ movies”, um disco duplo de Rita Lee e Roberto Carvalho. Sobretudo, o projeto explorava trilhas sonoras famosas de filmes e novelas em ritmo de bossa nova. Roberto Carvalho, marido de Rita Lee, é quem está por trás de toda produção e toca os instrumentos da faixa. 

“Voando” chegou junto de um clipe que mostra Roberto sozinho, tocando, enquanto uma câmera aparece retratando o olhar de Rita Lee dentro do espaço. Por fim, no vídeo há também trechos de momentos íntimos de Rita com a família em diversas fases da vida. 

 

Oasis

Para celebrar o 30º aniversário de seu lendário álbum de estreia, “Definitely Maybe”, a banda britânica Oasis revelou uma nova versão inédita da faixa “Columbia”. Chamada “Columbia (Sawmills Outtake)”, a versão foi mixada pela primeira vez por Noel Gallagher e Callum Marinho, oferecendo uma visão renovada sobre o processo criativo da banda.

Noel e Liam Gallagher, os irmãos que formavam o coração do Oasis, compuseram “Columbia”, uma das primeiras escritas pela dupla. A versão da canção é notável por sua duração prolongada, ultrapassando sete minutos, e pela estrutura de acordes simples que se tornou característica do som do Oasis. Na nova mixagem, as harmonias vocais de Noel estão mais delicadas, adicionando uma nova profundidade à faixa.

A edição comemorativa de “Definitely Maybe” está prevista para chegar em 30 de agosto de 2024. Esta edição especial promete proporcionar aos fãs uma experiência completa, disponível em vários formatos, incluindo gravações raras das sessões descartadas no Monnow Valley Studios e trechos das sessões de gravação no Sawmills Studios. Esses materiais exclusivos oferecem um olhar detalhado sobre a criação de um dos álbuns mais influentes dos anos 1990.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados