Música de Paul McCartney é usada em vídeo da Paralimpídas de Paris

Com a ajuda de Paul McCartney, os Jogos Paralímpicos divulgaram um vídeo promovendo o evento deste ano. Assim, nesta segunda-feira (20), iniciou a corrida de 100 dias até a cerimônia de abertura em Paris, em agosto.

A música de Paul McCartney

O eterno Beatle lançou a música “We All Stand Together” em 1984, uma canção pertencente de um premiado filme de animação que ele escreveu e produziu há 40 anos. Assim sendo, o cantor permitiu que ela fosse usada em um filme promocional para o Comitê Paralímpico Internacional.

“Sir Paul, sem dúvida, entende o que defendemos como movimento e foi muito generoso conosco”, disse o presidente do IPC, Andrew Parsons. “Ele não foi difícil de convencer, veio muito naturalmente.”

A música “We All Stand Together” foi baseada em uma ilustração de Alfred Bestall que apareceu no programa Rupert Bear de 1958. No seriado, aparecia um maestro sapo liderando um coro de anfíbios de todas as formas e tamanhos, cantando com todo o coração perto de um lago ao anoitecer. McCartney fez uma demo da música, durante as sessões de seu álbum “Tug of War”, mas acredita-se que ele tenha escrito a faixa na década de 1970.

Sobre as Paralimpíadas

Contando a partir da última segunda-feira (20), faltam 100 dias para a cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Verão, marcada para 28 de agosto. Os 4.400 atletas participantes vão competir durante os 11 dias seguintes, assistidos por até 2,7 milhões de espectadores.

“Temos provavelmente a avenida mais famosa do mundo”, disse Parsons numa entrevista recente. “Isso é realmente emocionante. A cidade está acolhendo muito os atletas paralímpicos, os atletas com deficiência.”

“Com os nossos jogos falamos muito sobre inclusão e é um bom símbolo disso. Afinal, essa atitude muito acolhedora é um ótimo começo para nossos jogos. Ainda são os jogos de referência do nosso movimento”, disse Parsons. Aliás, ele nasceu aqui no Brasil e ajudou a sediar os jogos em 2016 no Rio de Janeiro.

Para divulgar as Paralimpíadas do Rio, o Channel 4 produziu o filme musical “Somos os Super-Humanos”. Sobretudo, foi um marco de valores de alta produção e imagens inspiradoras.

As Paraolimpíadas de Paris terão um recorde de 164 emissoras em todo o mundo, cobrindo 549 eventos em 22 esportes.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados