Paul McCartney publicou uma nota pelas redes sociais em homenagem a Brian Wilson. O icônico líder dos Beach Boys morreu aos 82 anos, conforme confirmação nesta quarta-feira (11) pela família do astro.
“Brian tinha aquele misterioso senso de gênio musical que tornava suas músicas tão dolorosamente especiais. As notas que ele ouvia em sua cabeça e nos passava eram simples e brilhantes ao mesmo tempo“, escreveu McCartney.
Continuando, ele pontuou: “Eu o amava e tive o privilégio de estar perto de sua luz brilhante por um tempinho. Como continuaremos sem Brian Wilson, ‘God Only Knows’. Obrigado, Brian. – Paul.”
Ver essa foto no Instagram
A causa da morte de Brian Wilson não foi revelada, mas o artista enfrentava um distúrbio neurocognitivo semelhante à demência, diagnosticado no início de 2024. Aliás, por esse motivo, em maio do último ano ele foi colocado sob tutela legal.
Extremamente influente na cena musical, o vocalista e multi-instrumentista serviu de referência para outros grandes nomes da música, ao lado do grupo, em atividade desde 1961.
Outros artistas também prestam homenagens a Brian Wilson
Além de Paul McCartney, o líder do Beach Boys também recebeu outras homenagens de importantes nomes da indústria musical.
Steve Perry decidiu relembrar os primeiros momentos em que ouviu a voz do saudoso cantor, escrevendo:
“Lembro-me de quando era adolescente e ouvi ‘Surfer Girl’ pela primeira vez no rádio. Foi algo tão impactante que precisei encostar o carro e simplesmente ouvir todos aqueles sons lindos e únicos que apresentavam essa canção incrível para mim. Um mês depois, mais ou menos, ouvi ‘In My Room’ e ela imediatamente se tornou um hino que validava meus sentimentos adolescentes, meus medos e confusões. Muitos anos depois, durante a pandemia de covid, o mundo foi lançado ao isolamento, e emocionalmente eu me vi novamente mergulhado naqueles sentimentos da adolescência. Sozinho no meu quarto, gravei uma pequena mensagem em vídeo. Obrigado, Brian Wilson, por enriquecer a minha vida.”
Por sua vez, Paul Stanley rasgou elogios para o músico, descrevendo-o como “gênio”: “A produção musical impressionante de Brian continuará trazendo alegria e influenciando gerações futuras. Obrigado, Brian, e descanse em paz.”


