Lana Del Rey já tem uma marca registrada, além de uma piada interna entre os fãs. E, aqui, não se trata da personalidade de suas canções ou as estéticas escolhidas para os trabalhos dela. Na verdade, a questão é os extensos títulos das músicas de Lana.
Basta olhar seu último lançamento, o álbum “Did you know that there’s a tunnel under Ocean Blvd“. Em tradução livre ao português, “Você sabia que há um túnel sob a Ocean Blvd”.
Ademais, o disco, que contém 16 composições, ainda conta com a faixa “Grandfather please stand on the shoulders of my father while he’s deep-sea fishing“, ou “Avô, por favor, fique nos ombros do meu pai enquanto ele pesca em alto mar” em tradução livre ao português.
Mas não é de agora que Rey aposta em títulos grandes em suas obras. No álbum “Norman Fucking Rockwell” (2019), encontra-se a música “Hope is a dangerous thing for a woman like me to have – but i have it“, o que significaria algo como: “Esperança é uma coisa perigosa para uma mulher como eu ter – mas eu a tenho”.
Sobretudo, Lana del Rey participou de uma entrevista em 2017 com Kevin & Bea. Na ocasião, questionaram o processo criativo por trás dos nomes de suas coletâneas.
“Eu geralmente gosto de títulos que apontam para um estética de um mundo que eu posso criar lírica e sonoramente”. Contudo, ela não deu detalhes sobre o motivo dos títulos serem tão longos.
Lana Del Rey anuncia novo álbum
Em fevereiro deste ano, Lana Del Rey anunciou “Lasso”, seu quarto álbum de estúdio em apenas três anos e meio. O trabalho produzido por Jack Antonoff promete explorar o lado country da cantora e tem sua data de lançamento prevista para setembro
Durante o evento pré-Grammy promovido pela Billboard em Los Angeles, Lana subiu ao palco para homenagear o produtor. “Se você ainda não consegue perceber pelos vencedores dos prêmios e pelos artistas, o mundo da música está se tornando country”, diz para a plateia. Além disso, contou que nos últimos 4 anos passeou por vários estados acompanhada por Jack.