O mistério sobre quem será o novo baterista do Pearl Jam já tem data para acabar. Em julho do ano passado, a banda anunciou a saída de Matt Cameron após quase três décadas cuidando das baquetas do grupo. Desde então, eles não anunciaram o substituto.
Agora, o assunto surgiu em entrevista recente entre o guitarrista Stone Gossard ao programa SiriusXM. Segundo suas próprias palavras, o novo integrante já está definido. Contudo, a grande revelação não acontecerá antes de 27 de setembro, data que marca o único show do Pearl Jam confirmado para 2026.
“Acho que a banda está muito animada por finalmente podermos tocar. Já faz um tempo e o fato de podermos fazer isso no Ohana torna tudo ainda mais emocionante. E o fato de ninguém saber quem vai tocar bateria conosco triplica a emoção. Então, é o nosso mistério envolto em um enigma e estamos aproveitando cada segundo disso“, declarou Gossard.
Em fevereiro, o vocalista Eddie Vedder também já havia comentado o tema durante bate-papo com a revista Rolling Stone.
“Se eu fosse dizer alguma coisa”, disse ele, “acho que precisaríamos ter uma conversa como banda sobre o que gostaríamos de dizer, quem seria o porta-voz ou algo assim… Estamos no estúdio, ensaiando bastante, animados. É legal pensar em mudanças. Por mais que gostaríamos de ter feito as coisas do jeito que fizemos para sempre — e ainda poderemos fazer isso —, acho que estamos todos empolgados com o futuro.”
Pearl Jam fará show em Belo Horizonte, afirma CEO do Atlético-MG
Indícios de que o Pearl Jam retornará ao Brasil neste ano ganham cada vez mais força. Após especulações sobre show no Rock in Rio, agora tudo indica que os astros podem se apresentar também em Belo Horizonte, Minas Gerais.
A informação é de Pedro Daniel, CEO do Atlético-MG, que alegou que a banda tocará no estádio do time, a Arena MRV, em breve. Ao N Sports, ele disse: “Nós tivemos diversos eventos. Desde grandes eventos… Tivemos Luan Santana e vamos ter Pearl Jam lá na frente.” [via Estado de S. Paulo]
Em janeiro, o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, apurou que o Pearl Jam viria ao Brasil em 2026 como atração do Rock in Rio, que acontece em setembro. Desde então, não havia surgido qualquer novidade.
Mas, no último dia 21 de abril, o portal Moodgate publicou que a banda deve estar no lineup do festival, que ainda não anunciou os seus headliners para os dias 6 e 13 de setembro.
Logo, a informação passou a repercutir na internet e gerar esperanças entre os fãs. Até o momento, não há nenhuma confirmação oficial.


