Após uma série de reformas, o Castro Threater de São Francisco, nos Estados Unidos, está pronto para reabrir suas portas. Quem fará a estreia no novo espaço será Sam Smith, que anunciou uma residência por lá para 2026.
Intitulada “To Be Free: San Francisco“, a agenda de apresentações conta com oito shows confirmados até o momento. A primeira data está marcada para o dia 10 de fevereiro e o encerramento acontecerá no dia 21 do mesmo mês. Aos interessados, os ingressos para os shows estarão à venda a partir de 7 de outubro no site de Smith.
Pelas redes sociais, o cantor publicou um vídeo para confirmar a notícia. Nas imagens, Sam faz um cover acústico do hit de 1971 “Ain’t No Sunshine“, de Bill Withers, e, em seguida, aparecem imagens do teatro Castro.
“EU AMO São Francisco, e o Castro, em especial, tem sido tão central para a comunidade LGBTQIA+ daqui ao longo dos anos”, escreveu ele em um comunicado. “Esses shows também celebrarão a reabertura oficial, então é realmente uma honra fazer parte da história deste local icônico.”
Ver essa foto no Instagram
Sam Smith libera nova música “To Be Free”
Após publicar algumas prévias nas redes sociais, Sam Smith lançou oficialmente a música inédita “To Be Free“. A canção estreou em julho em todas as plataformas de streaming, além de contar com um videoclipe especial no YouTube.
A faixa não é recente, segundo o cantor britânico. Dando mais detalhes sobre o single, ele escreveu em seu Instagram: “Escrevi esta música com meu querido amigo Simon Aldred. É uma única tomada de vocal e violão do início ao fim, completada pela bela contribuição do incrível coral com o qual temos trabalhado neste novo projeto. ‘To Be Free’ foi escrita há 5 anos. É mais do que especial para mim.”
Em fevereiro, Smith disponibilizou “Love Is A Stillness“. Ainda não há confirmação oficial se o astro está se preparando para soltar um álbum de estúdio inédito. Seu último disco chegou ao mundo em 2023, batizado como “Gloria“.


