2024 é um ano importante para Sam Smith. Isso porque o cantor celebra o aniversário de uma década de existência de seu álbum de estreia, intitulado “In The Lonely Hour”. Foi neste trabalho que o mundo começou a ouvir o nome dele.
Lançado no dia 26 de maio de 2014 através da Capitol Records, a primeira coletânea musical de Sam Smith contou com 10 faixas. Entre os destaques, está “Stay With Me”, que rapidamente caiu no gosto do público.
Com uma pegada de Soul e balada gospel, a canção se tornou uma vitrine da poderosa voz do cantor britânico. Ademais, igualmente mostrou as habilidades de interpretação do artista, que usou isso como diferencial em seus trabalhos posteriores.
Comercialmente, os resultados também foram bons – ainda mais para uma estreia. Vale lembrar que, em 2014, diversos nomes já estavam monopolizando as paradas musicais. Eram: Justin Bieber, Katy Perry, Taylor Swift, Ed Sheeran e diversos outros.
Contudo, falando sobre números, “In The Lonely Hour” tocou nas primeiras posições de muitos países. “Money on my Mind” e “Stay With Me” alcançaram o número um no Reino Unido. “I’m Not the Only One”, outro hit do disco, pegou a quinta colocação nos Estados Unidos.
Sam Smith recria capa de primeiro álbum
Dando início as comemorações, Sam Smith publicou um vídeo em que recriava a icônica capa do álbum “In The Lonely Hour”. Na legenda, ele escreveu:
“Obrigado a todos por manterem essas músicas perto dos seus corações durante os anos. Eu mal posso esperar para celebrar essa canção e esse momento com vocês. Muito em breve.”
Ver essa foto no Instagram
Rapidamente, especulações já começam a circular apontando possíveis projetos que vão integrar a festa. Uma versão especial do disco de estreia é uma das possibilidades. Contudo, ainda não há confirmação oficial disso.