Shakira deu início a etapa estadunidense da turnê “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour“. O show de estreia no país aconteceu na noite de terça-feira (13), no Estádio Bank of America, em Charlotte, na Carolina do Norte.
E para começar com o pé direito, a estrela colombiana surpreendeu o público ao trazer para o palco duas atrações especiais: o cantor espanhol Alejandro Sanz, que cantou “La Tortura” com a artista, além do amigo de longa data Wyclef, com quem reviveu o hit de duas décadas “Hips Don’t Lie”.
“Hips Don’t Lie”, com Wyclef Jean direto de Charlotte, no Bank of America Stadium.pic.twitter.com/gbloAERPjg
— Shakira Brasil | Fã Clube (@Shakira_Brasil) May 14, 2025
Sobre a atual fase da excursão, a última data confirmada no continente, até então, acontecerá em São Francisco, na Califórnia, em 30 de junho. Neste meio tempo, Shakira passará por localidades como Toronto, Boston, Atlanta, Orlando, Miami, Houston, Las Vegas, entre outros.
A “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour” promove o álbum de mesmo nome, disponibilizado em março de 2024. Em suma, o disco trata de temas como empoderamento feminino e libertação, citando o ex-relacionamento da popstar com o jogador de futebol Gerard Piqué.
“Mudou minha vida”, diz Shakira sobre “Hips Don’t Lie”
Em comemoração aos 20 anos de existência do hit “Hips Don’t Lie“, Shakira está empenhada em relembrar o quão importante a canção foi para sua carreira. Em recente entrevista ao programa The Tonight Show, de Jimmy Fallon, a colombiana detalhou sobre a criação da música:
“Essa ideia surgiu e eu e o Wyclef nos conhecemos e começamos a trabalhar nessa faixa. E, sabe, o mais engraçado é que eu tive um sonho, um sonho muito aleatório com o Wyclef. Não foi um sonho sexual! Foi só um sonho. E aí eu acordei e meu empresário me ligou e disse: ‘O Wyclef quer trabalhar com você‘”.
Após a gravação, Shakira comentou que “sabia que tinha um sucesso”. Sobretudo, o álbum “Oral Fixation, Vol. 2” já estava sendo comercializado e a cantora teve que pedir para o chefe da gravadora relançar o disco, com o novo single incluso. “Ele [dono da gravadora] fez isso e nós meio que tivemos que relançar os álbuns, e isso mudou a minha história“.