Sophie Ellis-Bextor, a icônica sensação pop britânica por trás do hit “Murder on The Dancefloor”, está prestes a embarcar em sua primeira turnê pelos Estados Unidos. O anúncio veio logo após sua inesperada estreia nas paradas americanas e o ressurgimento de seu clássico de 2001. O hit foi, certamente, impulsionado por sua presença na cena final de Saltburn, de Emerald Fennell.
Assim sendo, a turnê, com sete datas, começará em 30 de maio no August Hall. A série de shows marca a primeira apresentação ao vivo de Ellis-Bextor nos Estados Unidos. Com paradas programadas em cidades como Washington, DC, Boston, Filadélfia e Nova York, incluindo um show esgotado no Webster Hall, os fãs em todo o país terão a chance de experimentar a presença e a energia de Ellis-Bextor em primeira mão.
My first ever live show in NYC at the prestigious @WebsterHall on June 6th. CAN’T WAIT. It’s been a long time coming so let’s make it extra special xx
Ticket info ➡️ https://t.co/jVw6jgcJBM pic.twitter.com/xl7Kiv07IQ
— Sophie Ellis-Bextor (@SophieEB) February 12, 2024
Refletindo sobre a resposta avassaladora à sua estreia nos EUA e ao ressurgimento de “Murder on The Dancefloor”, Ellis-Bextor expressou sua gratidão nas redes sociais, afirmando: “Minha banda e eu estamos a caminho! Super animada. Venha dançar comigo”.
O hit de Sophie Ellis-Bextor
O sucesso de “Murder on The Dancefloor” em ambos os lados do Atlântico tem sido nada menos que notável. Após sua participação em Saltburn, a música desencadeou uma tendência de dança no TikTok, catapultando-a para o Billboard Hot 100. Ellis-Bextor, comentou: “É uma música que estou cantando há mais de 20 anos… para estar criando novas memórias com as pessoas, é meio que lindo”.
Antes de sua turnê norte-americana, Ellis-Bextor está pronta para cativar o público em toda a Europa Continental. A turnê da artista começará, assim, em Groningen, na Holanda, antes de retornar ao Reino Unido para diversas aparições em festivais.
Leia também: Beatles ganharão quatro filmes biográficos, um para cada integrante