Taylor Swift quebra recorde histórico durante Grammy

Taylor Swift, renomada cantora pop, fez história neste domingo (4) ao quebrar um recorde no Grammy, levando para casa o prêmio de Álbum do Ano por “Midnights”. Em outras palavras, com essa vitória, ela tornou-se a única artista a ganhar o prêmio nesta categoria quatro vezes. Anteriormente, Taylor estava empatada com Stevie Wonder, Paul Simon e Frank Sinatra, cada um com três gramofones dourados. A princípio, Swift já havia sido premiada com o Álbum do Ano em 2010 por “Fearless”, em 2016 por “1989” e em 2021 por “Folklore”. 

O momento supracitado foi ainda mais emblemático com a entrega do prêmio por ninguém menos que Céline Dion, que fez uma aparição surpresa após ser diagnosticada com uma rara síndrome neurológica. Em seu discurso, Taylor afirmou: “Tudo que eu quero é continuar fazendo isso. Eu amo o que faço e isso me traz muita felicidade”. A artista aproveitou, ainda, a vitória na categoria de Melhor Álbum de Pop Vocal para anunciar o título e a data de lançamento de seu próximo álbum: “The Tortured Poets Department”.

Além de “Midnights” de Taylor, álbuns de artistas como Miley Cyrus, Lana Del Rey e Olivia Rodrigo também foram indicados. Assim sendo, pode-se afirmar que mulheres influentes marcaram presença tanto na condução, quanto nas indicações do Grammy 2024.

Midnights

Lançado em 21 de outubro, “Midnights” é, em suma, o décimo álbum de estúdio de Taylor Swift. Surgido em meio a um suspense arquitetado pela própria cantora, o disco explora temáticas relacionadas a inseguranças e vivências pessoais de Swift. A versão oficial de “Midnights” possui 13 faixas, um número significativo para a cantora.

Além disso, sabe-se que o álbum quebrou recordes ao tornar-se o mais ouvido em apenas um dia no Spotify. Taylor afirmou que todas as músicas em “Midnights” são novas e não foram descartes de álbuns anteriores. Para promover o lançamento, a artista compartilhou uma série de vídeos intitulada “Midnights Mayhem With Me” em sua rede social TikTok.

Leia também: Grammy 2024: Taylor Swift e Miley Cyrus estão entre os destaques. Confira os principais vencedores

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados