Tem estacionamento no Rock in Rio? Tire suas dúvidas

Rock in Rio comemora 40 anos de existência.

O Rock in Rio 2024 aguarda um público estimado em 700 mil pessoas durante os sete dias de festival. Sobretudo, antes da curtição, o que preocupa muita gente se refere a chegada e saída do evento. Então, para ter uma experiência sem frustrações, o necessário é se informar.

Assim, os canais oficiais do RiR já divulgaram algumas opções em relação à locomoção até o Parque Olímpico. Tanto a empresa quanto a prefeitura do Rio de Janeiro recomendam o uso do transporte público.

Isso porque as ruas no entorno da Cidade do Rock estarão bloqueadas para carros particulares entre 14h às 5h nos dias de shows. A exceção acontece com veículos de moradores locais e o transporte oficial do evento. Entre os locais com interdições, estão:

  • Avenida Embaixador Abelardo Bueno;
  • Salvador Allende;
  • Arroio Pavuna;
  • Aroazes;
  • Franz Weissman;
  • Francisco de Paula.

Assim, não haverá estacionamento próximo.

Sobretudo, uma das opções é o Riocentro, localizado a cerca de 1 km do Parque Olímpico. Por lá, também haverá uma área exclusiva para motoristas cadastrados no aplicativo Uber, contando com foodtrucks, banheiros e até estações para carregar o celular.

Outra alternativa acontece no Shopping Metropolitano Barra, que fica a cerca de 2 km de onde a festa será realizada.

Aliás, leia também: Rock in Rio: Confira as melhores maneiras de chegar no festival!

Sobre o Rock in Rio 2024

O Rock in Rio 2024 está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024. No início de agosto, a organização liberou a programação completa de cada palco, acompanhada dos horários de cada apresentação – que podem ser acessados aqui.

Ademais, a venda geral de ingressos iniciou no dia 23 de maio. Algumas datas logo tiveram as entradas esgotadas, mas três delas ainda permanecem disponíveis. São elas, alias:

As demais atrações principais são Travis Scott (dia 13), Imagine Dragons (14), Katy Perry (20) e Shawn Mendes (22). Ademais, é possível adquirir os ingressos restantes pelo site da Ticketmaster. Cada tíquete custa R$ 397,50, na modalidade meia-entrada, e R$ 795 no tipo inteira. Não há cobrança de taxas de serviço.

Acima de tudo, os palcos igualmente já começaram a ser montados, com o Palco Sunset, antes secundário, contendo as mesmas dimensões do Palco Mundo, tido como o principal. Fora isso, em 2024, a transmissão ao vivo voltará na TV aberta, pela TV Globo. Contudo, emissoras pagas, como a MTV, igualmente irão exibir os shows em tempo real.

O aplicativo oficial do Rock in Rio conta com opções para agendamento dos brinquedos, incluindo a tirolesa e montanha-russa, além da compra antecipada de comidas e bebidas, afim de evitar filas.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados