Além de brilhar em cima dos palcos, Madonna também já deixou seu legado nas telonas. Ademais, a Rainha do Pop tem na prateleira um Globo de Ouro, que fica ao lado de vários outros troféus Grammy que ela acumula por sua jornada na indústria musical.
Assim, Madonna começou a construir sua carreira no cinema em 1985, um ano após o lançamento de seu segundo disco, “Like A Virgian“. O filme era “Procura-se Susan Desesperadamente”.
A trama se resume a uma dona de casa que fica obcecada com anúncios de alguém que procura desesperadamente Susan (interpretada, aliás, por Madonna). A mulher desaparecida está metida em grandes encrencas e as coisas realmente se complicam quando a dona de casa é confundida com a fugitiva.
Sobre o desempenho da Rainha do Pop, o filme ainda detém uma classificação positiva no Rotten Tomatoes, com 85%. Em sua resenha para o The New Yorker, a crítica Pauline Kael se referiu a jovem atriz como “uma deusa indolente e tresloucada”. Ademais, o crítico de cinema do The New York Times, Vincent Canby, nomeou o filme como um dos 10 melhores filmes de 1985.
Outros filmes com Madonna
Surpresa de Shangai (1986)
Com o gostinho da fama de atriz, Madonna continuou investindo na carreia cinematográficas. No ano seguinte de seu primeiro papel de peso, ela participou de “Surpresa de Shangai”.
A obra rendeu um casamento – que terminou em divórcio – com Sean Penn, que também atuou no filme, além ganhar o prêmio de Pior Atriz na Framboesa de Ouro.
Dick Tracy (1990)
A Rainha do Pop trabalhou em algumas outras obras antes de “Dick Tracy”, como “Who’s That Girl” (1987). Contudo, foi em “Dick Tracy” que ela conseguiu se sentir mais confortável nos sets, já que sua personagem era uma famosa cantora. Assim, Madonna se entregou de corpo e alma para dar fazer Breathless Mahoney.
Aliás, vale lembrar que seu hit “Vogue” compôs a trilha sonora da produção, mas com o título “I’m Breathless”.
Evita (1996)
“Evita”, de 1996, é tido como a melhor atuação de Madonna em sua carreira de atriz. Em sua área de domínio, o filme-musical conta a história de Eva Duarte de Perón, uma humilde mulher que saiu da pobreza para se tornar uma atriz argentina e mulher do poderoso presidente Juan Domingo Perón.
Com a maioria das falas sendo cantadas, a obra cinematográfica também serviu de vitrine aos poderosos e habilidosos vocais de Madonna. Não é à toa que ela recebeu o prêmio de Melhor Atriz do Globo de Ouro da época.