Veja o discurso emocionante de Lady Gaga no iHeart Radio Music Awards

Premiação aconteceu nesta segunda (17).

A premiação do iHeart Music Awards 2025 novamente reuniu a nata da indústria musical internacional. Realizada na última segunda-feira (17), a premiação celebrou a 12ª edição no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Além da entrega de troféus em reconhecimento aos melhores trabalhos lançados nos últimos meses, o evento também serviu de palco para grandes encontros, além de discursos emocionantes, como foi o caso de Lady Gaga.

A popstar recebeu o prêmio de “Artista Inovador” pela carreira ousada que traçou desde o álbum de estreia “The Fame”, em 2008. Em cima do palco, Gaga deixou uma mensagem poderosa e reflexiva, fazendo jus ao título recebido no momento.

Veja o discurso de Lady Gaga no iHeart Radio Music Awards

Ganhar um prêmio que homenageia toda a minha carreira aos 38 anos é algo difícil de entender. Por um lado, sinto que estou fazendo isso há uma eternidade. Por outro lado, sei que estou apenas começando. Mesmo que o mundo possa considerar uma mulher de mais de 30 anos velha para uma popstar – o que é loucura – prometo que estou apenas me aquecendo.

Inovação não é sobre quebrar regras. É sobre escrever por conta própria, convencendo o mundo de que eles eram deles o tempo todo. Aparecer no Grammy em um ovo, ou criar um hino que todos acharam que era meio controverso até se tornar inegável… Se eu aprendi alguma coisa nessas três décadas é que a maior inovação é a sua autenticidade.

Toda vez que eu era a única mulher na sala, a voz mais alta estava dentro da minha cabeça me dizendo para não me comprometer. Ouvir essa voz sempre me mostrou exatamente onde eu pertencia.

Nessa noite, eu penso nas minhas avós, brilhantes italianas-americanas que reinventaram seus destinos com nada além de força, determinação e sonhos. Elas não inventaram tecnologia ou arte; elas inventaram possibilidades, moldando o futuro com nada além de suas mentes. Essas mulheres são minhas ancestrais, elas são as maiores inovadoras que eu conheço.

Mas, eu não estaria aqui sem minhas inspirações: David Bowie, Grace Jones, Carol King, Elton John, Lady Starlight, Madonna, Stevie Wonder, Duke Ellington, Cher e, claro, meu amigo querido Tony Bennett, quem me ensinou a abraçar os clássicos, mas não me limitar a eles. 

Obrigada aos Little Monsters. Obrigada, obrigada por sempre me verem tão claramente, desde ‘The Fame’ até ‘Mayhem‘. Pelo reconhecimento de vocês, eu aprendi a me enxergar e, à comunidade LGBTQIA+, vocês me ensinaram a ser forte antes mesmo do mundo estar pronto para ouvir isso. Vocês mudaram o mundo para melhor e a coragem de vocês preenche a minha a cada dia. 

Aos meus colaboradores, minha equipe, minha família…ao meu noivo e parceiro Michael, seu amor e criatividade, sua disposição em inovar ao meu lado é a minha maior força. Obrigada, iHeart Radio, por homenagear a verdade que eu luto através da minha música. 

Para cada artista que já foi dito que é diferente, complicado ou demais, por favor, nunca mude. Quebre o molde. O mundo não precisa de outra cópia. Ele precisa desesperadamente do seu original.”

Por fim, leia também: iHeartRadio Music Awards 2025: confira os principais vencedores da premiação 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados