Cerca de dois meses após a morte de Ozzy Osbourne, a banda Judas Priest decidiu homenagear o Príncipe das Trevas com o lançamento do cover de “War Pigs“, clássico do Black Sabbath.
Contudo, o vocalista Rob Halford revelou que Osbourne conseguiu ouvir a faixa. “A emoção absoluta para todos nós é que ele, com Sharon, ouviu a mixagem finalizada e estava sorrindo – ele estava sorrindo e muito feliz”, disse Halford em entrevista à Billboard.
Ele continuou, declarando: “Tudo isso nos foi revelado em uma nota de Sharon, dizendo que estava absolutamente emocionado e encantado por fazermos algo musicalmente juntos dessa maneira específica. Então, para ele fazer isso e, duas semanas depois, ir para onde foi, foi simplesmente inacreditável.”
A versão do Judas Priest de “War Pigs” contou ainda com os vocais de Ozzy. Com mais de um milhão de visualizações no YouTube, o grupo declarou seu amor pelo Madman na descrição do vídeo, escrevendo:
“Estamos honrados em demonstrar nosso amor por Ozzy e pelo Black Sabbath com nossa homenagem à música ‘War Pigs’ — uma canção que tocamos em todos os shows ao redor do mundo e que os fãs cantam junto — reforçando também o amor deles pelo lendário Príncipe das Trevas…!!”
Como surgiu a ideia para a gravação do cover
A ideia da parceria foi de Sharon Osbourne, viúva e empresária de Ozzy. Em entrevista com a apresentadora Full Metal Jackie, Halford revelou que Sharon contatou os músicos para elogiar a versão e sugerir uma participação especial:
“Ela me abordou com essa ideia e disse: ‘Adorei sua versão de ‘War Pigs’. Tem como a gente colocar o Ozzy nela?’. Eu fiquei tipo: ‘Você está me perguntando? Isso vai acontecer’”, contou o vocalista. [via Loud Wire]
Definindo a regravação como “simplesmente colossal”, ele ainda continuou:
“É a primeira vez na minha vida que consegui fazer um dueto com Ozzy e sou eternamente grato e abençoado por ter conseguido fazer isso. Quando você ouve ‘War Pigs’ do Priest com Ozzy cantando nessa faixa, você chega a um lugar realmente especial.”
Vale destacar que todos os lucros deste novo cover da música serão destinados à Fundação de Parkinson de Glenn Tipton, guitarrista do Judas Priest que foi diagnosticado com a doença em 2018, e à Cure Parkinson’s.


