Você sabe por que os Jonas Brothers se separaram? A gente te conta!

Após oito anos de sucesso estrondoso, a boyband Jonas Brothers chegou inesperadamente ao fim em 2013. A notícia abalou os fãs, que acompanhavam a trajetória dos irmãos desde o início no Disney Channel.

Embora a banda tenha anunciado que a separação era “unânime”, o motivo real nunca foi totalmente esclarecido. Anos depois, Nick Jonas, o irmão mais novo, revelou que foi ele quem propôs o fim da banda.

“Foi como arrancar um band-aid. Eu disse: Olha, eu sinto que temos alguns problemas no grupo há algum tempo sem resolução. Eu acho que este trem irá sair dos trilhos sem que vejamos estes problemas e sem perceber que temos algumas limitações e que talvez estejamos mais individualistas dentro do grupo. Foi uma conversa muito difícil e abalou um pouco a família. Estávamos prestes a começar uma turnê. Estávamos há dois dias da turnê. Mas estamos bem agora. Eu tenho uma sobrinha linda. Meu irmão (Kevin) tem uma família. A banda de Joe, DNCE, está indo muito bem. Foi bom isso ter acontecido porque eu acho que todos crescemos com isso, mas foi um grande desafio na época”, revelou Nick.

“Eu estava me sentindo meio preso”, confessou Nick. “Precisava dividir o que estava sentindo com meus irmãos”. Segundo ele, a banda estava enfrentando “problemas sem resolução” e havia “limitações” que os impediam de seguir juntos.

A decisão foi difícil, mas os irmãos seguiram seus próprios caminhos. Nick e Joe se dedicaram à carreira solo, enquanto Kevin se concentrou em seus negócios e família.

Um retorno triunfal

Em 2019, após seis anos separados, os Jonas Brothers anunciaram seu retorno triunfal. O que motivou a volta? A saudade da música juntos e a vontade de criar algo novo e especial.

De acordo com a Billboard, durante uma visita à Cuba, os irmãos pegaram suas guitarras e fizeram uma sessão musical. “Nós estávamos tocando a nossa música ‘Lovebug’ nesse belo complexo de apartamentos. Eu estava tão feliz. Eu olhei para eles e disse: “Eu estou pronto. Vamos fazer isso, de verdade”, relembrou Joe.

“Existe uma mágica diferente quando nós estamos juntos, que eu não estava experimentando [na carreira solo]. Então, eu comecei a colocar algumas músicas dos Jonas Brothers nos meus sets, mas sempre pensei: ‘Seria muito melhor se o resto dos Jonas Brothers estivessem aqui'”, Nick revelou ainda.

“Estamos em uma fase saudável, aproveitando a jornada”, disse Nick. “E eu acho que a música é um reflexo disso”. O retorno foi marcado pelo sucesso dos singles “Sucker” e “Cool“, e pelo lançamento do álbum “Happiness Begins”, que consolidou a volta da banda.

Leia também: Jonas Brothers: “The Tour” está prestes a chegar em São Paulo

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados