Dancing Queen: saiba tudo sobre uma das músicas mais icônicas do ABBA

Canção ainda se mantém viva em muitos fones.

É difícil encontrar alguém que não se arrepie e comece a dançar assim que as primeiras melodias de “Dancing Queen”, do quarteto ABBA, se iniciam. Basta ouvir o rápido passar pelas notas do teclado que uma nostalgia igualmente veloz vem à tona como se fosse um curta-metragem.

A grandiosidade do hit, ademais, não é atribuído apenas aos apaixonados fãs do grupo, mas também a tantas outras gerações e gostos musicais diferentes que acabaram encontrando algo em comum entre si: a apreciação pela canção.

“Dancing Queen” teve a genialidade dos membros Bjorn Ulvaeus e Benny Andersson na composição dos versos. Aliás, chegou ao mundo em 1976, mas sua criação se deu um ano antes.

Divertida e alegre, a obra fala sobre aproveitar os momentos da vida enquanto ainda há tempo. Para isso, não precisa de muito: uma simples pista de dança pode servir como um momento mágico. Assim, por um instante você pode se sentir como uma rainha, ou rei, tal qual o mundo se resumisse às batidas de uma música.

Curiosamente, a letra: “A noite é jovem e a música está alta”, foi interpretada por muitos ouvintes como uma afirmação de que melodias trazem boas emoções. Contudo, segundo o ABBA, significa simplesmente que o som está alto.

De qualquer forma, “Dancing Queen” continua soando fresca e revigorante nos dias de hoje. Também, se destaca comercialmente até nas plataformas digitais, que ganharam visibilidade algum tempo depois de seu lançamento, com mais de um bilhão de reproduções.

Abaixo, confira o videoclipe no Youtube:

Alpha Classic

Se “Dancing Queen” compõe a playlist da sua vida, escute a Alpha Classic para relembrar de outros hits que marcaram os anos 80 aos 2000. Para acessar a programação, clique aqui.

Aliás, também siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados