Músicas do KISS? Confira o que Gene Simmons irá cantar no Summer Breeze

Gene Simmons, mais conhecido como vocalista e baixista do Kiss, vai se apresentar com sua banda solo no primeiro dia da próxima edição brasileira do Summer Breeze, que começa no dia 26 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Como será o show de Gene Simmons

Apesar dos shows realizados em Nova Iorque em dezembro de 2023 terem decretado a aposentadoria do KISS, Gene Simmons está bastante motivado para cair na estrada como artista solo em 2024. Aliás, todo mundo está sabendo que o primeiro show que o baixista e vocalista fará após a despedida do quarteto acontecerá no Brasil, em abril, no festival Summer Breeze. Algo histórico para o nosso país. 

Aos 74 anos, Simmons vem se preparando para este show e se vê em muito boas condições físicas para se apresentar aos fãs brasileiros. “Minha voz continua ótima”, disse à Veja.

Nos últimos anos do KISS, algo que os fãs sempre reclamavam era sobre o setlist exaustivamente repetitivo, no qual raramente havia a inclusão de alguma novidade ou raridade para o público. Pensando nisso, Gene está disposto a fazer diferente a partir de agora em seus shows. Porém, The Demon alerta: “Quero me divertir sem pressão”. Ele admitiu na entrevista a sua vontade de tocar músicas diferentes das quais vinha tocando de longa data com o KISS. Sobretudo, antecipando qual será sua estratégia para o Summer Breeze, Simmons prometeu muitas novidades no repertório: “Quero tocar as músicas mais pesadas do KISS, que não tocávamos ao vivo”.

Sobre o formato e estrutura de seu show, Simmons detalhou uma performance bem mais intimista e diferente do que sua multidão de fãs está acostumada a ver nos shows do KISS. Assim, surge o diferencial e o grande atrativo para o público brasileiro que ainda não teve a oportunidade de assistir Gene Simmons nessa nova versão. Não levarei equipamentos ao Brasil: será um show sem tecnologia, sem correção de voz, sem playback, sem figurino e maquiagem. Só quatro caras se divertindo”.

 

Confira a última setlist que Gene tocou com sua banda;

  1. Deuce
  2. Shout It Out Loud
  3. Calling Dr. Love
  4. Charisma
  5. Are You Ready
  6. Do You Love Me
  7. I
  8. Plaster Caster
  9. Long Tall Sally
  10. Sweet Pain
  11. I Love It Loud
  12. Love Theme from Kiss
  13. War Machine
  14. She’s So European
  15. Let Me Go, Rock ‘n’ Roll
  16. Rock and Roll All Nite

Além de Simmons, o grupo conta com os guitarristas Brent Woods (Vince Neil) e Zach Throne (Corey Taylor), e o baterista Brian Tichy (Whitesnake, Billy Idol, Foreigner).

O ex-Kiss falou sobre o rock atualmente

Ao longo de sua entrevista ao G1, Simmons comentou seu posicionamento em relação ao Rock – o mesmo desde 2022. Ele deu uma longa explicação.

“O rock morreu quando os fãs pararam de pagar pela música. Quando você faz download de graça, está matando a música que ama. Não existem leis que protejam os músicos.

O salário mínimo obriga chefes a pagar certa quantia por cada hora de trabalho. Mas não existe uma lei como essa para uma banda de rock, um pintor, ou escritor. Daí, as pessoas podem baixar arquivos e compartilhá-los gratuitamente. Tudo porque não existem leis que impeçam isso. Esse é o problema.

Por quanto tempo você acha que um supermercado funcionaria se tudo dele fosse de graça? É preciso ganhar dinheiro.

Se você deseja fundar uma banda, escrever músicas, tocar em shows, ou fazer tudo isso, terá que largar seu emprego. Mas, caso não ganhe dinheiro suficiente com a carreira musical, não poderá largar seu emprego. E se você estiver trabalhando com ambos simultaneamente, não conseguirá dedicar tempo o suficiente para sua arte.

É por isso que o rock morreu. Hoje em dia, música não vale nada. Os fãs não estão mais pagando por músicas.”

Aliás, ao ser questionado se isso também não afetava artistas de outro gênero, o baixista do Kiss citou ainda como exemplos fanbases de Divas Pop e outros estilos musicais. Assim, fortalecendo sua opinião.

“Com exceção de Taylor Swift, Ariana Grande, algumas bandas de rap e country. Porque seus fãs ainda pagam pela música. Os fãs de Rock não. O Rock está morto.

É muito triste porque existem vários artistas novos talentosos por aí. Mas eles nunca terão a chance que tivemos. Não pode haver outro AC/DC ou Metallica porque as novas bandas não conseguem ganhar dinheiro suficiente para estar numa banda.”

Sobre o Summer Breeze

Então, considerando o estrondoso sucesso da primeira edição no Brasil do festival alemão Summer Breeze Open Air realizado em 2023, no Memorial da América Latina (São Paulo/SP), a segunda edição segue confirmadíssima para os dias 26, 27 e 28 de abril do próximo ano. O line-up completo já foi divulgado.

Por outro lado, além das atrações musicais, o festival conta com diversas experiências e ativações para toda família. Entre elas estão feira geek, sessões de autógrafos, tatuagem e a Horror Expo, venda de vinis, espaço kids com monitores, áreas de descanso, palestras, gastronomia diversa e um Lounge com acesso prioritário, open bar e open food.

Aliás, você ainda pode garantir seus ingressos para a edição de 2024 através deste link.

Serviços

Entrada para os ingressos Blind Tickets: 09h00
Abertura para o público geral: 10h00
Início dos shows: 11h00

Ponto de venda oficial
Consulado do Rock – Galeria do Rock
Av. São João, 439 – Loja 234
Centro – São Paulo – SP
Segunda a sexta-feira das 10h30 às 17h30
Sábado das 10h30 às 16h30

Pagamento somente com cartões de débito, crédito e PIX (QR Code)

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados