Além de Madonna: quatro grandes shows realizados em Copacabana

Além de Madonna, outros artistas brasileiros e de fora do país também já conseguiram o feito de reunir multidões na praia de Copacabana. Com a performance realizada no último sábado (4), a Rainha do Pop ultrapassou os Rolling Stones e conquistou o título de maior show exclusivo da história da região, com cerca de 1,5 milhões de pessoas.

Aliás, vale destacar que outros cantores superam em números de público, mas foram apresentações realizadas em datas festivas, como o caso de Rod Stewart que se apresentou durante a celebração do ano novo, onde inúmeras pessoas estavam por lá apenas por conta do réveillon.    

Confira agora outros quatro grandes shows realizados na icônica Praia de Copacabana!

 

Rolling Stones

O show dos Rolling Stones em Copacabana foi, sem dúvida, épico! Realizado em 2006, o evento foi um dos maiores concertos gratuitos da história, com uma multidão estimada de 1,3 milhões de pessoas. A energia estava incrível e a banda entregou uma performance memorável, tocando muitos de seus clássicos. Acima de tudo, uma celebração massiva da música e da cultura, que marcou um momento inesquecível tanto para os fãs quanto para a própria banda. Com duração de aproximadamente duas horas, a apresentação foi a única no Brasil com a turnê “A Bigger Bang World Tour”.

Até Madonna trazer seus grandes hits no último fim de semana, os Stones lideravam o ranking de maiores shows do local fora de datas festivas. Aliás, a banda de rock, agora na sexta posição, ocupava o quinto lugar de maiores concertos da história.

 

Rod Stewart

Em 1994, Rod Stewart realizou um histórico concerto na famosa praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento marcou como um dos, se não o maior, show gratuito já realizado da história, atraindo uma multidão estimada em mais de 4 milhões de pessoas. Assim, Rod inaugurou a era de mega shows do local, que inclusive está no Guinness Book como maior evento de rock gratuito de todos os tempos.

Com o famoso calçadão e a icônica vista para o mar como pano de fundo, Stewart trouxe sua energia contagiante e cativou o público com seus hits atemporais. Canções como “Maggie May”, “Do Ya Think I’m Sexy?” e “Sailing” ecoaram pelas areias de Copacabana, enquanto fãs de todas as idades dançavam e cantavam ao longo da noite.

O show de Rod Stewart em Copacabana não apenas marcou um momento emblemático na carreira do músico britânico, mas solidificou sua imagem para os brasileiros.

 

Alok

Um dos maiores expoentes da música eletrônica e o maior DJ brasileiro de todos, Alok se apresentou nas areias da Praia de Copacabana em 2023. Trazendo cerca de 1 milhão de pessoas para lá, a performance foi realizada em comemoração aos 100 anos do Copacabana Palace e veio intitulada como o ‘show do século’.

O momento aconteceu em cima de um palco giratório com alcance de 360°, em formato de pirâmide, com quase 30 metros de altura. O palco, equivalente a um prédio de 8 andares, trouxe centenas de painéis de LED que interagiram com lasers e luzes ao decorrer da apresentação.

Ivete Sangalo

O show da cantora Ivete Sangalo na Praia de Copacabana reuniu 450 mil pessoas em uma tarde de domingo em 2007. Acima de tudo, o dia marcou a comemoração de 35 anos da Baiana, que escolheu o local a dedo. Entre os fãs da artista estavam muitos famosos, que ocuparam a área VIP. Uma das mais animadas era a atriz Grazi Massafera, que dançou sem parar e ainda recebeu beijos e elogios da cantora. Ivete disse que comemorar seu aniversário com um show no Rio era o melhor presente. Ela ainda dividiu o palco com o vocalista da Banda Eva, Saulo Fernandes, e o cantor Buchecha. A abertura ficou por conta do DJ Marcelinho da Lua.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados