Tom Jones: parcerias e versões de músicas que todo fã deveria saber

Em mais de seis décadas de carreira, Tom Jones encantou diversas idades, de diferentes gostos, com diversificados estilos musicais. Assim, rapidamente ganhou destaque na indústria musical: antes dos 30 já detinha um Grammy e uma legião de fãs ao redor do mundo.

Assim, todos queriam tirar uma ‘casquinha’ de Jones, incluindo nomes renomados do nicho. Igualmente, sua influência se mostra como tão poderosa que também eternizou músicas famosas de outros artistas renomados. Abaixo, veja alguns exemplos:

Kiss – Tom Jones e Art of Noise

Lançada em 1985, “Kiss” rapidamente caiu no gosto do público em 1985, quando ocorreu seu lançamento. Não é à toa que a composição da obra contou com a genialidade de Prince, responsável pela criação dos versos da canção.

Ademais, após a morte de Prince, o som voltou a marcar presença na Billboard Hot 100. Igualmente, compôs a lista da Rolling Stone das ‘500 melhores músicas de todos os tempos’.

A versão de Tom Jones com Art of Noise de “Kiss” veio em 1988.

Burning Down The House – Tom Jones e The Cardigans

Burning Down The House” igualmente é uma versão posterior da banda “Talking Heads”, de 1983. Contudo, o galês deixou sua digital na obra em 1999 juntamente com o grupo pop sueco The Cardigans. Na época, eles faziam um álbum colaborativo, intitulado “Reload”.

Mesmo não sendo uma produção inédita no cenário musical, as novas vozes em “Burning Down The House” agradaram o público. A versão deles alcançou o primeiro lugar na Islândia, segunda posição na Suécia e top 10 na Austrália, Dinamarca, Finlândia, Hungria, Noruega e Reino Unido.

You’ve Lost That Lovin’ Feelin’ – Tom Jones e Jessie J

Mostrando seu sucesso também no cenário de música pop, Tom Jones já realizou uma colaboração com a cantora Jessie J. Assim, “You’ve Lost That Lovin’ Feelin‘” chegou ao mundo em 2014 e encantou os fãs pelas habilidades vocais de ambos.

Ademais, os dois se conheceram durante as gravações do programa “The Voice UK”, onde eram apresentadores.

Leia também: 5 músicas mais ouvidas de Tom Jones no Spotify

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados