Linkin Park está de volta ao estúdio; veja tudo que já sabemos

"From Zero", álbum mais recente da banda, saiu em novembro de 2024

O Linkin Park já está de olho no futuro. Apesar de ter datas marcadas da “From Zero World Tour” até junho, a banda parece já estar trabalhando no sucessor do projeto que dá nome à série de apresentações, lançado em novembro de 2024.

Conversando com a Rolling Stone India em janeiro, o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda não deu qualquer pista a respeito do vindouro projeto. “Não temos nada pronto, nem ideias concretas, datas ou cronogramas, ou algo desse tipo. Eu apenas diria que todos nós estamos muito animados para fazer isso”, afirmou.

De qualquer forma, o cantor, que completou 49 anos na última quarta-feira (11), passou o seu aniversário em estúdio com os colegas de banda. Por meio das redes sociais, a vocalista Emily Armstrong compartilhou a seguinte foto:

O que já sabemos sobre o próximo álbum do Linkin Park?

Para a Billboard, em setembro de 2024, Mike deu a entender que já pensava num possível sucessor de “From Zero”, sobretudo pelos aspectos não explorados no recente álbum. No bate-papo, o vocalista e multi-instrumentista disse:

“E enquanto voltávamos a ouvir o álbum hoje, fiquei pensando em como aprendemos sobre a voz de Emily, como ela funciona e como ela trabalha. E acho que ainda há muito potencial inexplorado que não tentei, e isso é algo que sempre adoro. De todos os álbuns que já fizemos, cada vez que começo um novo, procuro aquilo que ainda não fizemos, algo que podemos explorar. Às vezes, são apenas coisas que me despertam curiosidade, e outras vezes, são coisas pelas quais alguém da banda está completamente obcecada. Então, veremos o que acontece depois que passarmos por este próximo capítulo e voltarmos para criar algo novo.”

Então, em maio de 2025, Emily revelou também à Billboard que a banda considerava “montar um pequeno estúdio caseiro dentro do ônibus” de turnê, com Mike complementando que não deveriam mais lançar músicas novas em 2025 visto o ritmo intenso na estrada. Já em agosto, à Triple J, a integrante sugeriu que ideias já estavam entrando em pauta:

“Com o passar do tempo, nós aprendemos mais uns sobre os outros. Indo para o próximo álbum, tudo ficará ainda mais rico e grandioso, porque entendemos melhor uns aos outros e o que cada um pode contribuir.”

 

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados