Ney Matogrosso marcou presença no desfile da Imperatriz Leopoldinense. O músico e ícone da MPB foi homenageado pela escola de samba, servindo como inspiração para o enredo apresentado neste ano.
Para prestigiar de perto, Ney participou do primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Com uma fantasia feita sob medida, ele apareceu no carro alegórico sorrindo e acenando.
Em entrevista à TV Globo, o artista também se mostrou animado com a nova experiência. “Isso aqui é um palco 10 mil vezes maior”, disse Esta marcou a primeira homenagem carnavalesca no Rio de Janeiro de sua carreira. Sobre a homenagem, ele revelou que acompanhou de perto todo o processo. “Eu estive próximo o tempo todo.”
Ver essa foto no Instagram
Ney Matogrosso quer diminuir o ritmo em 2026
Após um 2025 com agenda lotada de compromissos, incluindo uma extensa lista de shows e o lançamento de sua cinebiografia, Ney Matogrosso quer um 2026 diferente, com mais tranquilidade e tempo para descansar.
No início do ano, em entrevista à GloboNews, o cantor revelou os planos para os próximos meses, dizendo:
“Para o meu 2026, eu estou esperando trabalhar um pouco menos do que trabalhei agora em 2025. Foi barra pesada. Eu fiquei com 59 kg. Foi muito trabalho. Então, eu já determinei que não quero mais do que quatro shows por mês. Um por fim de semana.”
Adiantando possíveis rumores falsos, ele ainda antecipou que não pensa em se aposentar. “Eu não estou me despedindo de nada. Não estou pendurando a chuteira, não. Eu gosto do contato com o público, de cantar para as plateias. Só quero que seja mais dosado”, acrescentou.


