O Grammy Latino já tem data para acontecer. Em 14 de novembro, o evento voltará a ser realizado na América, visto que a última edição ocorreu em Sevilla, na Espanha. Assim, a cerimônia de 2024 será em Miami, na arena Kaseya Center. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (16).
“Desde a nossa primeira entrega de prêmios em 2000, os Latin GRAMMYs têm proporcionado um destaque internacional inigualável para a música latina e contado com apresentações icônicas que se tornaram parte da história da música global e da cultura pop. Estamos entusiasmados por comemorar nosso 25º aniversário em Miami”, declarou em nota Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação.
Ademais, a escolha por Miami resulta em razão do local ser considerado como o “epicentro do entretenimento”.
Aliás, veja, abaixo, o cronograma do Grammy Latino:
- 24 de julho de 2024 a 5 de agosto de 2024: Primeira rodada de votação
- 17 de setembro de 2024: Anúncio dos indicados
- 27 de setembro de 2024 a 10 de outubro de 2024: Rodada final de votação
Novas categorias
No fim de março, a Academia Latina da Gravação anunciou a adição de duas categorias para o evento.
Assim, as novidades são um novo campo destinado a música eletrônica, com “Melhor Performance de Música Eletrônica Latina”, além de uma categoria exclusiva de “Melhor Álbum de Música Regional Mexicana Contemporânea”.
Possíveis destaques na edição deste ano do Grammy Latino
Shakira
Com uma turnê mundial engatada, 2024 promete ser o ano de Shakira. Ademais, a colombiana acaba de lançar seu mais novo álbum, chamado “Las Mujeres Ya No Lloran”. Sobretudo, este trabalho explora um dos momentos mais intímos de sua vida, já que aborda o ex-relacionamento com Gerard Piqué.
Karol G
Karol G detém um feito invejável para artistas não europeus e estadunidenses. Ela é a cantora latina mais ouvida – em quatro anos – no Spotify. Ademais, a também colombiana foi eleita como Mulher do Ano 2024 no Billboard Women in Music Awards, em razão de seu poder e influência na indústria musical.
Xavi
Mesmo ainda sendo considerado como um novato, Xavi já carrega reconhecimentos notórios e que outros artistas levam anos para conquistar. Com apenas 19 anos, seu hit “La Diabla” integra a lista de músicas mais ouvidas, até agora, de 2024. O ranking é do perfil Spotify Daily Data.
Aliás, leia também: Madonna, a Rainha do Pop que permanece em alta após 4 décadas