Jota Quest é um dos nomes de referência ao pop rock brasileiro. Com letras melódicas e sonoridade que mistura ritmos atuais com influências especialmente da década de 70, o grupo fez seu nome no hall da música brasileira. Aliás, já são 28 anos de história, e desde o período pós-pandemia, a banda está em turnê para celebrar esse marco.
No entanto, o que muda em relação a outras turnês é a localização das apresentações. Desta vez, o grupo liderado por Rogério Flausino vem a São Paulo para se apresentar no Allianz Parque. Uma decisão ousada, mas que reflete as mudanças no mercado de shows dos últimos anos. Ney Matogrosso, por exemplo, anunciou recentemente que fará o maior show da sua carreira no estádio pertencente ao time de futebol Palmeiras.
E realmente Jota Quest entregou um bom show. Para os fãs, o momento foi deveras importante. O grupo tocou os principais hits como “Amor Maior”, “O Vento”, “Só Hoje”, “Blecaute”, e até a versão de “Tempos Modernos”, do Lulu Santos, que ganhou muitas visualizações na versão mais rock.
Jota Quest e Rio Grande do Sul
Antes de começar a apresentação, uma narradora falou sobre o Rio Grande do Sul e divulgou 3 iniciativas de ONGs que estão trabalhando no estado gaúcho para auxiliar no resgate de animais afetados pelas enchentes. “O objetivo é levar dias melhores para o Rio Grande do Sul”.
Pensando num público maior, a estrutura do palco trouxe uma parede de LED, que conversava com as canções escolhidas. Em “O Sol”, por exemplo, todas as luzes ficaram amarelas, e em “Na Moral”, Seu Jorge fez uma aparição cantando seus versos no hit.
Uma coisa negativa deste formato, entretanto, é que as imagens do palco não apareciam no telão o tempo inteiro. Portanto, para quem ficou na cadeira inferior, especialmente na parte do fundo, pode ter encontrado dificuldades para ver detalhes dos músicos.
Ainda assim, Jota Quest apresentou um show repleto de hits que embalaram uma geração, com um bom ritmo, e uma estrutura digna de atrações internacionais.
Assim sendo, confira o setlist da apresentação:
Além do Horizonte
Na Moral
Encontrar Alguém
O Sol
De Volta ao Novo
Mais Uma Vez
Amor Maior
Mandou Bem
Fácil
Pra quando você se lembrar de mim.
Numa Boa
O que eu também não entendo
Valer o Dia (ainda não lançada)
De Volta ao Planeta
O Vento
Daqui só se leva o amor
Blecaute
Vem Andar Comigo
Só Hoje
Eu Queria Ser
Dias Melhores
Tempos Modernos