Popload Festival: St. Vincent revela qual grupo brasileiro inspirou o álbum “Daddy’s Home”

A cantora será uma das atrações do Popload Festival que acontece neste sábado (31), no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A contagem regressiva começou! Falta menos de uma semana para o Popload Festival 2025, marcado para o próximo sábado, dia 31 de maio. O evento reunirá grandes nomes nacionais e internacionais no Parque Ibirapuera, em São Paulo, como Norah Jones, Samuel Rosa, Kim Gordon e mais.

Entre as atrações confirmadas para o evento, está a cantora St. Vincent, que virá ao Brasil pela quarta vez. Aliás, mais cedo neste ano, no último mês de março, a artista passou por aqui para se apresentar como ato de abertura do show de Olivia Rodrigo em Curitiba.

A relação da cantora com o país, porém, vai além dos palcos. Em entrevista ao portal Tracklist, em 2021, ela revelou que um grupo brasileiro a inspirou durante a produção de seu sexto disco de estúdio, “Daddy’s Home”: Os Mutantes.

St. Vincent contou o fato curioso ao ser questionada sobre qual tipo de música brasileira gostava. “Eu amo Caetano [Veloso] e Os Mutantes, que definitivamente foi também uma inspiração para esse projeto [“Daddy’s Home”], em termos da psicodelia que eles faziam em suas músicas… ish, deu branco! (risos)”, relembrou a artista. “Mas esses são os principais.” [Via Tracklist]

Sobre o Popload Festival

Nomes de peso integram a programação do Popload Festival, como Norah Jones, Laufey, St. Vincent, Kim Gordon, The Lemon Twigs, Terno Rei, Samuel Rosa, Tássia Reis e Exclusive Os Cabides. Os ingressos já se encontram disponíveis através do site da Tickets for Fun, com preços a partir de R$ 478.

Criado em 2013, o Popload Festival tornou-se um dos principais de São Paulo. Nomes importantes da música, como The XX, Jack White, Tame Impala e Blondie, já passaram pela programação do evento ao longo dos anos.

Porém, apesar do sucesso, o festival manteve uma periodicidade irregular. Depois de 2019, o Popload deixou de acontecer por dois anos por causa da pandemia. Então, retornou em 2022, mas, novamente, não integrou mais a agenda da capital paulista.

Segundo o produtor responsável Lúcio Ribeiro, há um motivo para isso: a quantidade exacerbada de eventos na cidade. Durante entrevista ao site Scream & Yell, o profissional contou:

“O Popload Festival não aconteceu em 2023, depois em 2024 quase aconteceu, mas aí rolou aquela dificuldade, 800 festivais, disputa de line-up, de artista, de headliners, tudo embolando, embolando… A engenharia pra fazer um festival como o Popload, na T4F, que tem o festival, não é mais o esqueminha indie, o pensamento logístico é bem diferente. Dito isso, não é uma questão simples de sentar e pensar em line-up. Tem toda uma implicação administrativa pra montar um negócio que seja relevante, que seja diferente, que tenha a cara de Popload, e tenha espírito Popload.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados