A recente morte de Brian Wilson fez com que muitas pessoas decidissem revisitar as músicas dos Beach Boys, grupo no qual o músico foi co-fundador.
Segundo informações da Luminate, divulgadas pela revista Billboard EUA, o catálogo da banda cresceu 184% em unidades equivalentes de álbuns vendidas nos Estados Unidos na semana encerrada em 12 de junho, chegando a 31 mil cópias.
Além disso, o famoso álbum “Pet Sounds“, lançado originalmente em 1966 retornou à parada Billboard 200, focada em selecionar os álbuns mais reproduzidos do momento, e registrou o maior pico em quase 60 anos.
Atualmente, a coletânea marca presença na 136ª colocação. Mais acima, está “Sounds of Summer: The Very Best of The Beach Boys” (2003), na 52ª posição.
Brian Wilson morre aos 82 anos
Brian Wilson, cofundador da famosa banda Beach Boys, morreu aos 82 anos. A notícia chegou na última quarta-feira (11) por meio de um comunicado publicado pela família do astro nas redes sociais. Abaixo, leia a tradução da nota:
“É com o coração partido que anunciamos o falecimento de nosso querido pai, Brian Wilson. Estamos sem palavras neste momento. Pedimos que respeitem nossa privacidade enquanto nossa família vive este luto. Sabemos que estamos compartilhando nossa dor com o mundo. Com amor e misericórdia.”
A causa da morte não foi revelada, mas Wilson enfrentava um distúrbio neurocognitivo semelhante à demência, diagnosticado no início de 2024. Aliás, por esse motivo, em maio do último ano ele foi colocado sob tutela legal.
Ao lado de Mike Love, Al Jardine e de seus irmãos Carl e Dennis Wilson, Brian fundou os Beach Boys em 1961, sendo responsável pela criação do icônico álbum “Pet Sounds”. O último show do cantor junto aos colegas de banda aconteceu há mais de uma década, em 2012, com “The 50th Reunion Tour”. Já seu último concerto solo se deu em 2022.
Ver essa foto no Instagram


