A causa da morte de Brian Wilson foi revelada. O famoso vocalista dos Beach Boys morreu no último dia 11 de junho, aos 82 anos.
Segundo atestado de óbito obtido pelo veículo TMZ, uma “parada respiratória” é apontada como a principal causa do falecimento. Segundo a Associação Americana de RCP, “a parada respiratória ocorre quando o coração ainda está batendo, mas os pulmões param de funcionar, impossibilitando o acesso de oxigênio à pessoa.”
Contudo, o atestado também alegou diversos outros problemas na saúde de Wilson. Sepse e cistite — problemas de infecção — aparecem no documento, além de apneia obstrutiva do sono, insuficiência respiratória crônica e doença renal crônica.
Vale lembrar que, em 2024, veio o diagnóstico de um distúrbio neurocognitivo semelhante à demência compartilhado pela família do cantor. Na época, ele foi colocado sob tutela legal.
Brian Wilson morre aos 82 anos
Brian Wilson, cofundador da famosa banda Beach Boys, morreu aos 82 anos. A notícia chegou no último dia 11 de junho por meio de um comunicado publicado pela família do astro nas redes sociais. Abaixo, leia a tradução da nota:
“É com o coração partido que anunciamos o falecimento de nosso querido pai, Brian Wilson. Estamos sem palavras neste momento. Pedimos que respeitem nossa privacidade enquanto nossa família vive este luto. Sabemos que estamos compartilhando nossa dor com o mundo. Com amor e misericórdia.”
Ao lado de Mike Love, Al Jardine e de seus irmãos Carl e Dennis Wilson, Brian fundou os Beach Boys em 1961, sendo responsável pela criação do icônico álbum “Pet Sounds”. O último show do cantor junto aos colegas de banda aconteceu há mais de uma década, em 2012, com “The 50th Reunion Tour”. Já seu último concerto solo se deu em 2022.


