Gilberto Gil relembra última conversa com Preta Gil: “conversamos muito, brincamos”

Preta faleceu no último dia 20 de julho, aos 50 anos.

Nesta última segunda-feira (28), aconteceu, na paróquia Santa Mônica, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a missa de 7º dia de Preta Gil, que faleceu no último dia 20 de julho, aos 50 anos. Ela enfrentava um câncer colorretal, diagnosticado em 2023.

Na ocasião, Gilberto Gil, pai da cantora, conversou com a imprensa e relembrou a última conversa que teve com a filha. O icônico astro da MPB destacou que não acompanhou Preta durante a última etapa de seu tratamento, nos Estados Unidos, portanto a encontrou pela última vez em São Paulo.

“Conversamos muito aqui, brincamos… Fizemos troca das coisas alegres e engraçadas da vida e pronto”, disse em entrevista ao Portal LeoDias. Gil ainda descreveu a cantora como alguém que tinha “muito gosto por essa coisa de viver, brincar, fazer dos encontros um momento de efusividade”.

“Ela era muito alegre, profunda, mas ao mesmo tempo sempre teve, desde pequenininha, um certo tom melancólico no olhar e tal, que era como se ela sempre tivesse sabido da dificuldade que é viver”, falou o músico.

Sobre a partida da filha, Gilberto descreveu que a “ficha foi caindo aos poucos”. “Todos sabem, no país inteiro, que a Preta passou por um longo período de adaptação à partida, ao processo todo de ir embora. A ficha para nós todos e para ela, especialmente, foi caindo aos poucos. Foram dois anos [do tratamento de câncer]”, falou ele.

Ele ainda continuou:

“A memória dela ter uma circulação muito grande, muito permanente, é um consolo, é um contraponto a essas dificuldades de afirmação do afeto pelas quais o mundo passa ultimamente. Então, a partida dela também tem essa contribuição, contribui para nós sermos mais amorosos e mais afetivos.”

Gilberto Gil adia show por luto de Preta Gil

Gilberto Gil anunciou o adiamento de um show em Belém pela turnê “Tempo Rei“. O show estava marcado para acontecer em 9 de agosto, no Estádio Olímpico do Pará.

A decisão acontece em razão do recente falecimento da filha do artista, a cantora Preta Gil, que morreu em 20 de julho, aos 50 anos. Ela enfrentava um câncer colorretal, diagnosticado em 2023.

Ainda não há mais detalhes sobre uma nova data. Contudo, vale ressaltar que os demais shows da excursão, incluindo na capital paulista, seguem mantidos.

Abaixo, confira a nota informando o adiamento do concerto:

O show da turnê ‘Tempo Rei’, de Gilberto Gil, que estava marcado para o dia 9 de agosto (sábado), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, precisou ser adiado devido à recente perda da querida Preta Gil, filha do artista.

A 30e e a equipe de Gilberto Gil estão trabalhando juntas para que a capital paraense possa receber a tão esperada apresentação da última turnê do cantor e compositor. 

Assim que tivermos novidades sobre a data e mais informações, comunicaremos pelos canais oficiais da 30e. 

É importante ressaltar que as demais datas da turnê ‘Tempo Rei’ seguem confirmadas sem qualquer alteração. 

Obrigado pela compreensão e pelo carinho de todos os fãs.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados