Créditos da imagem: Taylor Nation
Desde que lançou o seu décimo primeiro álbum de estúdio, “The Tortured Poets Department”, em abril do ano passado, Taylor Swift não disponibilizou nenhum outro projeto. Porém, ao que tudo indica, novidades devem estar a caminho.
Veja tudo que já sabemos abaixo:
Em junho do ano passado, o site britânico Daily Mail publicou que a estrela estaria já pensando no futuro. De acordo com o veículo, fontes próximas afirmaram que Swift, enquanto excursionava com a “The Eras Tour”, teria “trabalhado em novas músicas”. “Ela está fortemente inspirada por todas as novas experiências que está tendo na turnê e tem escrito músicas silenciosamente nos bastidores.”
No último mês de abril, os rumores aumentaram quando saiu a notícia de que Erik Arvinder, compositor e violinista sueco, estaria supostamente trabalhando em um novo projeto da popstar. Pouco depois, ao anunciar recentemente a compra de seus masters, a própria deixou pistas do TS12 – como é apelidado o vindouro décimo segundo disco de estúdio.
Basicamente:
- Na palavra “this”, Swift usou exatamente 12 letras “i”, o que pode ser referência ao seu próximo disco de estúdio, o 12º da carreira;
- A carta contém um logo inédito, que nunca havia aparecido em nenhum outro projeto de Swift – ou seja, também pode ter ligação com o vindouro álbum.
Então, ao receber o prêmio Billboard’s Tripple Threat em junho, o integrante do The National e produtor Aaron Dessner, com quem Swift trabalha desde o álbum “folklore” (2020), revelou que os dois já fizeram juntos mais de 70 músicas. Porém, pelos cálculos dos fãs, só há 63 colaborações da dupla disponibilizadas.
Completando, a equipe da loirinha, Taylor Nation, fez uma retrospectiva de toda a carreira da artista e até mesmo montou um site para que os fãs compartilhem suas memórias favoritas de cada era. Pouco depois, de acordo com o The Sun, a cantora teria filmado um vídeo secreto em Los Angeles no dia 24 de julho. Segundo a fonte, “o vídeo na verdade inclui figurinos de várias épocas diferentes, incluindo os anos 70. Pelo que ouvi, tem um estilo definitivamente pop e dançante. Parte da equipe que trabalhou no clipe de ‘Anti-Hero’ também está envolvida.”
Agora, o Taylor Nation “atacou” novamente. Desde a época da turnê mencionado, havia a suposição de que o próximo trabalho da loirinha teria a cor laranja devido aos figurinos na paleta, que nunca apareceram em nenhum outro disco.
Curiosamente, o perfil postou exatamente 12 imagens da cantora com roupas na cor laranja com a legenda: “Pensando em quando ela disse ‘até a próxima era’.” Na seção de comentários, a Republic Records, gravadora da compositora, comentou dois emojis.
Fora isso, o podcast New Heights, apresentado por Jason e Travis Kelce (seu namorado), prometeu um convidado especial para o episódio do dia 13 de agosto – sendo que “13” é o número da sorte de Swift. Por sua vez, a Republic Records curtiu novamente a publicação.

Aliás, o livro da “The Eras Tour” lançado em novembro trouxe a seguinte mensagem: “vejo vocês na próxima era”. A mesma frase, com um fundo laranja, também apareceu no fim de um registro compartilhado pelo Taylor Nation. Além disso, a equipe de TS também publicou há alguns dias um vídeo celebrando “august” justamente com brilhos em laranja.



