Barry Manilow dá atualização sobre estado de saúde e revela ter tido pneumonia

Em dezembro, o cantor

No último mês de dezembro, Barry Manilow, cantor e compositor norte-americano de 82 anos, conhecido por sucessos como “Mandy” e “Copacabana (At the Copa)”, revelou que estava com um câncer no pulmão em estágio 1. Naquele mesmo mês, o músico fez um cirurgia para a retirada do tumor.

Agora, em prévia da entrevista no programa Good Morning America, que irá ao ar na segunda-feira (1º), Barry deu nova atualizações sobre seu estado de saúde. Afirmando estar bem, o músico compartilhou que enfrentou uma grave pneumonia, que lhe deixou internado na UTI por cerca de uma semana.

Estou bem“, afirmou. “Levou mais tempo do que eu imaginava para superar essa questão do câncer de pulmão. Eu não sabia sobre a pneumonia. Fiquei na UTI por sete dias porque eles não conseguiam controlar essa pneumonia, que estava praticamente me matando.”

Após a cirurgia, por recomendação médica, Manilow precisou adiar a sua residência em Las Vegas, bem como shows em arenas entre fevereiro e abril deste ano.

Barry Manilow revela diagnóstico de câncer no pulmão

A notícia do diagnóstico chegou aos fãs por meio das redes sociais de Barry Manilow.

Segundo o próprio astro, a doença foi descoberta em estágio inicial. Por isso, o tratamento envolverá, por enquanto, apenas cirurgia, sem necessidade de quimioterapia ou radioterapia.

Porém, diante do procedimento, Barry precisou ficar um mês de repouso. Sendo assim, os shows previamente marcados para janeiro foram remarcados para o período entre fevereiro e abril de 2026.

Diz o comunicado:

“Acabamos de concluir cinco ótimos shows de Natal no McCallum Theatre, em Palm Desert. Esta foi a sétima vez que realizamos esses shows beneficentes, arrecadando milhões para organizações sem fins lucrativos em todo o Coachella Valley. Agradeço a todos que compraram ingressos e celebraram essas instituições tão importantes.

Como muitos de vocês sabem, recentemente passei por seis semanas de bronquite, seguidas por uma recaída de mais cinco semanas. Embora eu já tivesse superado a bronquite e retornado aos palcos no Westgate Las Vegas, meu excelente médico solicitou uma ressonância magnética apenas para garantir que estava tudo bem. O exame identificou um foco cancerígeno no meu pulmão esquerdo, que precisará ser removido. Foi pura sorte — e mérito de um ótimo médico — que isso tenha sido descoberto tão cedo. Essa é a boa notícia.

A má notícia é que, agora que os concertos de Natal A Gift of Love terminaram, vou passar por uma cirurgia para remover esse foco. Os médicos não acreditam que ele tenha se espalhado, e estou realizando exames para confirmar esse diagnóstico. Então é isso. Sem quimioterapia. Sem radioterapia.

O único desdobramento será um mês de recuperação, o que significa que teremos de reagendar os shows em arenas previstos para janeiro. A nova agenda está listada abaixo.

Lamento muito que vocês precisem mudar seus planos. Assim como vocês, todos nós estávamos ansiosos pelos shows de janeiro e ficamos chateados por ter que reorganizar tudo.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados