Causa da morte de Quincy Jones é revelada

Lendário produtor nos deixou no último dia 3 de novembro, aos 91 anos de idade; ele morreu em sua casa em Bel Air, Los Angeles

Quincy Jones, lendário produtor, nos deixou no último dia 3 de novembro, aos 91 anos, em sua casa em Bel Air, em Los Angeles. Ícone da música, ele ficou mundialmente conhecido por produzir alguns dos álbuns mais memoráveis de Michael Jackson, como “Off The Wall”, “Thriller” e “Bad”, além de ter trabalhado com nomes como Frank Sinatra e Céline Dion.
Até então, a causa de sua morte não havia sido divulgada publicamente. Mas, na última quarta-feira (13), a CNN Internacional teve acesso à certidão de óbito e compartilhou que o artista vivia com um câncer no pâncreas há anos.

Sobre Quincy Jones 

Quincy Jones se consagrou com um dos nomes mais importantes da indústria musical nos séculos XX e XXI. Como mencionado, o artista comandou alguns dos álbuns icônicos do Rei do Pop, assim como o famoso projeto beneficente “We Are The World”.

Além disso, o músico tem uma extensa lista de prêmios, que inclui 28 Grammys, 2 Oscars honorários e um Emmy. Com tal importância, inúmeros artistas nacionais e internacionais prestaram homenagens nas redes sociais diante de sua partida. Nomes como Elton JohnPaul McCartneyWill SmithDjavan e muitos outros prestaram suas homenagens.

Segundo a Luminate, empresa de análise de dados da indústria do entretenimento, em 4 de novembro, o dia seguinte ao falecimento do artista, as suas canções foram ouvidas cerca de 1,25 milhão de vezes.

Aliás, esse movimento impactou até mesmo clássicos de Quincy. Isso inclui o mega hit “We Are the World”, que ganhou os Grammy de “Melhor Música” e “Melhor Gravação” em 1986. Isso porque os ouvintes da faixa cresceram em até 146%, atualmente, somando 92 mil streamings. Em contrapartida, no dia 28 de outubro, a produção teve 32 mil streamings, menos da metade do total da última segunda-feira (4).

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados