Sobre Quincy Jones
Quincy Jones se consagrou com um dos nomes mais importantes da indústria musical nos séculos XX e XXI. Como mencionado, o artista comandou alguns dos álbuns icônicos do Rei do Pop, assim como o famoso projeto beneficente “We Are The World”.
Além disso, o músico tem uma extensa lista de prêmios, que inclui 28 Grammys, 2 Oscars honorários e um Emmy. Com tal importância, inúmeros artistas nacionais e internacionais prestaram homenagens nas redes sociais diante de sua partida. Nomes como Elton John, Paul McCartney, Will Smith, Djavan e muitos outros prestaram suas homenagens.
Segundo a Luminate, empresa de análise de dados da indústria do entretenimento, em 4 de novembro, o dia seguinte ao falecimento do artista, as suas canções foram ouvidas cerca de 1,25 milhão de vezes.
Aliás, esse movimento impactou até mesmo clássicos de Quincy. Isso inclui o mega hit “We Are the World”, que ganhou os Grammy de “Melhor Música” e “Melhor Gravação” em 1986. Isso porque os ouvintes da faixa cresceram em até 146%, atualmente, somando 92 mil streamings. Em contrapartida, no dia 28 de outubro, a produção teve 32 mil streamings, menos da metade do total da última segunda-feira (4).