Não é segredo que Céline Dion está em Paris, na França. Ao que tudo indica, a cantora realizará uma apresentação na cerimônia de abertura da Olimpíada nesta sexta-feira (26). Enquanto curte a cidade, a estrela fez uma pausa e aproveitou para publicar uma homenagem a outro ícone da música: Billy Joel.
Nesta quinta-feira (25), o cantor encerrará sua residência em Nova York, nos Estados Unidos, no Madison Square Garden. Ele começou a série de shows no local em janeiro 2014 e, ao todo, realizou cerca de 150 apresentações. Mais de 1,6 milhão de pessoas prestigiaram o espetáculo.
Por isso, a voz de “My Heart Will Go On” veio a público parabenizar o colega de profissão pela marca alcançada. Por meio das redes sociais, escreveu:
“Parabéns ao meu amigo de longa data Billy Joel por encerrar hoje sua histórica residência de 10 anos no Madison Square Garden de Nova York (um local que também guardo com carinho no meu coração). Você nos colocou em um ‘estado de espírito de Nova York’ (referência à música ‘New York State of Mind’.”
Congratulations to my long-time friend Billy Joel on closing out your historic 10-year residency today at New York City’s Madison Square Garden (a venue that is also near and dear to my heart). You have us in a “New York State of Mind.” – Celine xx… pic.twitter.com/CsEiKVV2Ww
— Celine Dion (@celinedion) July 25, 2024
Billy Joel e Céline Dion
Aliás, Céline Dion já fez um cover da faixa “Lullabye (Goodnight, My Angel)”, lançada originalmente por Billy Joel. A canção é sétima faixa do álbum “River of Dreams” (1993) e teve inspiração em Alexa Ray Joel, filha do cantor com Christie Brinkley .
Vale lembrar que Dion precisou se afastar dos holofotes em 2022, quando recebeu o diagnóstico da Síndrome da Pessoa Rígida. Contudo, passou a promover mais aparições públicas neste ano, incluindo na premiação do Grammy Awards, além de lançar seu filme-documentário sobre a doença.
Segundo Thierry Moreau, da rádio RMC, ela e Lady Gaga vão apresentar o clássico “La Vie en Rose” para dar o pontapé inicial aos Jogos Olímpicos. A canção casaria perfeitamente com ambas: a veterana é franco-canadense e a diva pop já performou a obra inúmeras vezes, incluindo em sua recente residência em Las Vegas.