Ibirapuera promete ao menos um show grande por mês

O parque mais tradicional de São Paulo já conta com diversas atrações divulgadas. Confira aqui!

O ano de 2024 promete muito para os paulistanos que vão ao Ibirapuera. O parque mais conhecido e importante de São Paulo vai ser palco para grandes shows e eventos, e tem de tudo para virar um point badalado aos amantes de música, conforme a coluna do jornalista José Norberto Flesch ao Splash

As atrações confirmadas

A história dessa nova fase do parque começou com o anúncio do C6 Fest, um evento que reúne diversos artistas em um ambiente regado de sons e gastronomia. Assim sendo, depois do sucesso de sua estreia em 2023, o festival volta a acontecer em São Paulo, entre os dias 17 e 19 de Maio, com um line-up bastante especial.

Entre as atrações confirmadas estão, em suma, bandas e artistas como Daniel Caesar, Noah Cyrus, Black Pumas, Pavement, Raye, Cat Power cantando Bob Dylan, Charles Lloyd Quartet, Daniel Santiago e Pedro Martins, Jaloo convida Gaby Amarantos e muito mais. 

Posteriormente, o rapper Emicida anunciou as datas de sua turnê AmarElo – A Gira Final, que encerra o projeto de seu disco mais recente. Entre as cidades presentes em seu tour, o parque foi o escolhido para sediar a performance em São Paulo, no dia 25 de maio. Logo depois, o Festival Turá confirmou a presença no Ibira e divulgou os nomes que estarão em seu palco. A terceira edição do evento em São Paulo reunirá artistas como Chitãozinho & Xororó, Fresno com Pabllo Vittar, Chico César & Zeca Baleiro e Nação Zumbi. O festival, que tem a proposta de misturar diferentes gêneros e gerações da música brasileira, vai acontecer nos dias 29 e 30 de junho.

Niall Horan no Ibirapuera

Por fim, Niall Horan anunciou recentemente que fará uma passagem pelo Brasil em 2024 com sua turnê “The Show: Live on Tour”. Essa notícia certamente trouxe muita alegria para os fãs brasileiros do cantor, que estão ansiosos para ver o ex-integrante do One Direction se apresentar ao vivo. A série de shows em apoio ao álbum “The Show” teve início em 20 de fevereiro, na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte. O repertório inclui grandes sucessos como “Slow Hands”, “Nice to Meet Ya”, “On the Loose” e “Heaven”, que com certeza irão encantar o público durante as apresentações.

Aliás, a última vez que Niall se apresentou no Brasil foi em 2018. Ele estava previsto para retornar em 2020 com a turnê “Nice to Meet Ya”, mas infelizmente, devido à pandemia, os shows foram cancelados. Isso torna a próxima visita do cantor ainda mais esperada e especial para os fãs brasileiros. Agora no parque Ibirapuera, o astro se apresenta no dia 28 de setembro.

Samuel Lloyd, diretor comercial da Urbia, que administra o Ibirapuera, contou um pouco sobre o novo ciclo do parque. “Já temos uma programação até o final do ano, e muita coisa ainda será anunciada”, avisa ele. “A ideia é que seja uma programação multilinguagem, o que inclui vários shows. A intenção é que a agenda musical abrace todos os gostos e estilos.” No final enfatizou. Vamos ter ao menos um grande show por mês neste ano. É um desejo nosso desde o início de 2023, para celebrar os 70 anos do parque”, disse ao veículo mencionado. 

O que já está confirmado para o Ibirapuera receber em 2024:

Hot Wheels City Experience

A partir de 21 de março, na Oca

Feira Preta

Shows de Preta Gil, Luedji Luna, Tasha e Tracie, Attooxxá e Prettos 3, 4 e 5 de maio

C6 Fest

Shows de Cat Power, Pavement, Soft Cell, Raye e outros 17, 18 e 19 de maio

Emicida

25 de maio

Best of Blues and Rock

Atrações a serem anunciadas 22 e 23 de junho

Festival Turá

Shows de Djavan, Chitãozinho & Xororó, Alcione, Nação Zumbi e outros 29 e 30 de junho

Tão Sertão

Programação a ser anunciada Julho

Niall Horan

28 de setembro

Leia também: 6 artistas nacionais presentes no Lollapalooza Brasil 2024

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados