É oficial: Lorde está de volta à indústria musical! Após lançar o lead single “What Was That” no último dia 24 de abril, a cantora anunciou, nesta quarta-feira (30), seu quarto álbum inédito de estúdio, que recebeu o nome de “Virgin”. O disco sairá nas plataformas digitais no próximo dia 27 de junho.
A dona de “Ribs” divulgou a novidade por meio das redes sociais, junto à capa do projeto. Abaixo, confira:
Ver essa foto no Instagram
Em seu site oficial, Lorde descreveu o álbum como “100% escrito em sangue”. Ao todo, serão seis colaboradores: Jim-E Stack, Fabiana Palladino, Andrew Aged, Buddy Ross, Dan Nigro e Dev Hynes (Blood Orange).
“A cor do álbum é transparente”, descreveu a artista em comunicado aos fãs. “Como água do banho, janelas, gelo, cuspe. total transparência. a linguagem é simples e sem sentimentalismos. Os sons são os mesmos sempre que possível. eu estava tentando me ver, do começo ao fim. Eu estava tentando fazer um documento que refletisse minha feminilidade: crua, primitiva, inocente, elegante, de coração aberto, espiritual, masculina.”
Ela continuou:
“Estou orgulhosa e assustada com este álbum. Não há onde me esconder. Eu acredito que colocar as partes mais profundas de nós mesmos na música é o que nos liberta.”
“I WAS TRYING TO MAKE A DOCUMENT THAT REFLECTED MY FEMININITY: RAW, PRIMAL, INNOCENT, ELEGANT, OPENHEARTED, SPIRITUAL, MASC”
— Lorde via email pic.twitter.com/CGo0U7oluu
— Lorde Updates ⛓️ (@LordeUpdatesBR) April 30, 2025
A última produção de estúdio da neozelandesa, “Solar Power”, foi lançada há quatro anos, em 2021. Ela ainda tem dois outros álbuns em sua discografia, os criticamente aclamados “Melodrama” (2017) e “Pure Heroine” (2013).
Tudo que sabemos sobre o próximo álbum de Lorde
Em fevereiro de 2023, Lorde contou em entrevista à revista Ensemble que iniciou o processo de criação de seu próximo álbum: “Levei um bom tempo para começar a trabalhar no álbum, eu faço muita pesquisa, eu escrevo muito. É um grande trabalho antes de começar a escrever as músicas de fato. Tem sido super emocionante e estou animada com o que está por vir.”
Durante o festival britânico Boardmasters Festival, em agosto do mesmo ano, a artista cantou duas músicas inéditas: “Silver Moon” e “Invisible Ink”. Pelo Instagram, apesar da empolgação gerada, confirmou que as faixas não tinham nenhum significado mais profundo: “apenas queria liberá-las do meu computador”.
Na mesma época, ela postou uma série de imagens misteriosas. “Há tanta coisa para contar para vocês. Não, isso não é o começo de nada por, só quero que saibam que há uma luz acesa dentro de mim .. mostro para vocês em breve”, prometeu.
Então, em julho de 2024, a estrela pop compartilhou imagens em estúdio e, inclusive, um vídeo no qual é possível ouvir um pequeno trecho de uma canção.
https://twitter.com/LordeUpdatesBR/status/1811589934832070755
Mais recentemente, Lorde uniu forças com Charli XCX. Ela participou de um remix da faixa “Girl, so confusing”, presente no álbum “Brat” (2024). As duas cantaram juntas a colaboração durante o Coachella 2025.