A Billboard revelou mais uma posição de sua lista que ranqueia os 25 maiores popstars do século 21. A seleção, feita pela equipa da empresa, já nomeou nomes como Katy Perry, Ed Sheeran, Bad Bunny, One Direction, Lil Wayne, BTS, Bruno Mars, The Weeknd, Shakira e Jay-Z. Agora, ocupando a 15ª posição, está Miley Cyrus.
Ver essa foto no Instagram
Dona da “Música de 2023” com Flowers, a cantora conquistou novos patamares em sua ilustre carreira na primavera passada. Como exemplo, ela ganhou o primeiro troféu Grammy pelo hit, escrito através do divórcio com o ator Liam Hemsworth.
Sobretudo, sua trajetória vai bem mais que um ano.
Miley Cyrus: a princesa da Disney, que virou adolescente rebelde e que agora encanta todos os públicos
Vinda de um berço de ouro, o caminho artístico na vida de Miley Cyrus já era praticamente certeiro. Assim, começou sua carreira profissional ainda na infância, quando se interessou pela atuação e quis se especializar na área. Não demorou muito para seu talento aflorar e ela ganhar o papel principal do seriado “Hannah Montana“, o qual marcou sua carreira.
De lá, a atriz mirim começou a sair do estúdio para grandiosos palcos através de turnês que promoviam a trilha sonora da obra da Disney. Então, Miley começou a se encantar mais pelo mundo da música, área que seguiria dali em diante.
Contudo, esta transição não foi nada fácil. O mundo ainda atrelava sua imagem à menina meiga e infantil que Hannah Montana apresentava. A mudança ficou marcada com o single “I Can’t Be Tamed“, que já nos versos declarava a posição da artista em não se enquadrar naquilo que desejavam para ela. Entretanto, foi no álbum “Bangerz” e “Miley Cyrus & Her Dead Petz” que a popstar chutou o balde e não escondeu o que queria mostrar.
A performance no VMAs 2013 exemplifica este momento, quando a dona de “Wrecking Ball” promoveu uma dança sensual com Robin Thicke. Não demorou muito para ela ser detonada pela mídia e pelos fãs que se apaixonaram pela persona que interpretou na época da Disney.
Os anos passaram e Miley abandonou a estética rebelde, lançando um álbum que remetia suas origens. Assim, o country “Younger Now” não resultou em bons alcances comerciais, mas exibiu uma cantora menos crítica e agressiva com tudo e todos.
Em 2023, no auge de seus 30 anos, Cyrus cativou todos os públicos com o lançamento de “Endless Summer Vacation“. Após o divórcio, a cantora conseguiu sensibilizar o mundo com o hit “Flowers“, que dominou as principais paradas musicais.