Quais foram as músicas mais tocadas em 29 de fevereiro nos anos bissextos?

Relembre o que era hit no dia 29 de fevereiro durante os anos bissextos.

De quatro em quatro anos, com algumas pequenas exceções, o mês de fevereiro ganha mais um dia. Aliás, a data gera confusão em algumas pessoas, que podem ficar com dúvidas clássicas: 29 de fevereiro é feriado? Como ficam os aniversários?

Sobretudo, a data se tornou especial por sua raridade e o assunto fica em alta em todo ano bissexto. Assim, essa curiosidade também chega na música: qual foi a canção mais tocada neste dia?

Confira, abaixo, as músicas mais tocadas em 29 de fevereiro:

“Without You”, Harry Nilson – 1972

“Whitout You”, de Harry Nilson, se destacou no dia 29 de fevereiro de 1972. A canção foi lançada no ano anterior, em 1971, como parte do álbum “Nilsson Sings Newman”. Conduzida por um piano e violino que ditam a temática melancolia, a música trata-se de uma pessoa que não quer encarar o fim da relação.

“Theme from SWAT”, Rhythm Heritage – 1976

“Theme from SWAT” é uma música instrumental escrita por Barry De Vorzon e interpretada pelo grupo americano Rhythm Heritage. Lançada no álbum de estreia da banda, intitulado “Disco-Fied”, o som dançante que flerta com os gêneros funk e house foi um sucesso em 1976, alcançando a primeira colocação na parada de singles da Billboard Hot 100 em 28 de fevereiro.

“Crazy Little Thing Called Love”, Queen – 1980 

A música mais ouvida no dia 29 de fevereiro de 1980 se deu com o hit “Crazy Little Thing Called Love”, da banda Queen. Escrita por Freddie Mercury no ano anterior, a faixa está incluída no disco “The Game”. Ademais, o processo criativo do hit se deu enquando Mercury estava no banho: “A ideia da música surgiu enquanto ele estava no banho. Ele saiu, enrolado em uma toalha, eu lhe entreguei o violão e ele malhou os acordes ali mesmo”, declarou Peter Hince, chefe da equipe de estrada do Queen, em entrevista revista Mojo.

“Jump”, Van Halen – 1984 

Como já esperado, “Jump” não saia dos fones em 1984, ano de seu lançamento. Entretanto, seu sucesso é atemporal e basta ouvir o icônico instrumental do início da canção para começar a balançar o corpo. Assim, misturando sintetizadores e solos de guitarra, o videoclipe é composto com a mesma temática vibrante e animada que a obra transmite aos ouvintes. Ademais, “Jump” se deu muito bem nas rádios e, de longe, é um dos maiores sucessos de Valen Halen.

“Father Figure”, George Michael – 1988 

Em 29 de fevereiro de 1988, a música que se destacava era “Father Figure”, do eterno George Michael.  Com letras sensuais, mas que podem soar assustadoras para alguns, a canção alcançou o número um na Billboard Hot 100 dos EUA. Ademais, o hit também entrou nas telonas, sendo utilizado no filme “The Night Before”, de 2015, e em episódios de “Glee”.

“To Be With You”, Mr. Big – 1992

“To Be With You” é uma música da banda norte-americana Mr. Big que compõe o disco “Lean Into It”, segundo trabalho do grupo. Com visuais característicos dos anos 90, videoclipe em preto e branco, além de instrumentais que ganham vida ao longo da canção, “To Be With You” foi escrita e composta por Eric Martin durante sua adolescência.

“One Sweet Day”, Mariah Carey e Boyz II Men – 1996

O hit “One Sweet Day”, de Mariah Carey com Boyz II Men também marcou 29 de fevereiro de 1996 como a música mais ouvida do dia. O ritmo lento e instrumentais baixos se completam com uma letra que trata sobre a perda de um ente querido. Ademais, um dos momentos importantes da canção aconteceu em 26 de fevereiro de 1996, quando Carey e Boyz se apresentaram na trigésima oitava cerimônia do Grammy Awards.

“I Knew I Love You”, Savage Garden – 2000

Dando início em grande estilo aos anos 2000, o público foi agraciado com o hit “I Knew I Love You”, de Savage Garden. Se consagrou como um dos maiores sucessos nas playlists românticas pelo verso “Eu sabia que te amava mesmo antes de te conhecer’.  Aliás, “I Knew I Loved You” ficou em primeiro lugar por quatro semanas nas paradas dos Estados Unidos, incluindo todo o mês de fevereiro de 2000. Contudo, a saída do topo aconteceu em 4 de março por outro favorito do casamento: “Amazed“, de Lonestar.

Leia também: Jessie J virá ao Brasil para shows em São Paulo e no Rio de Janeiro

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados