Em breve, Ney Matogrosso trará a celebrada turnê “Bloco Na Rua” para São Paulo. O astro dominará a capital paulista no próximo dia 17 de agosto, com uma apresentação no Tokio Marine Hall. Os ingressos para o evento estão disponíveis no site Ticketmaster, a partir de R$ 144.
Ney tem rodado com a excursão desde 2019, e além do Brasil, ele já levou a série de concertos para Portugal, Inglaterra e Estados Unidos. No repertório do evento, o icônico cantor da MPB mescla músicas de sua discografia a clássicos da música nacional, como “Eu quero é botar meu bloco na rua”, de Sérgio Sampaio, que dá nome à turnê, “Jardins da Babilônia”, de Rita Lee, “A Maçã”, de Raul Seixas, entre outros.
Além das releituras de peso, o artista também entoará os sucessos de sua própria trajetória, como “Poema” e “Sangue Latino”, hit definitivo do Secos & Molhados. Outro ponto alto da carreira de Ney são suas colaborações com astros do cenário musical brasileiro.
A fim de se preparar para a apresentação única do cantor em SP, relembre três de suas parcerias musicais:
“Derreti” com Ana Cañas
Lançada em março neste ano, “Derreti” integra o mais novo álbum de Ana Cañas, intitulado “Vida Real”. O dueto marcou o primeiro single do disco inédito da artista e, inclusive, não é o único entre Ana e Ney. Juntos, os artistas já lançaram outra música juntos: “O Amor Vem Antes De Tudo“. Esta faixa está na coletânea “Canções Para Um Mundo Novo” (2025), de Matogrosso e Hecto.
Além disso, o astro da MPB ainda acompanhou Cañas na releitura de “Paralelas”, de Belchior, feita durante o show tributo “Ana Cañas canta Belchior”. Clique aqui para conferir.
“Algoritmo Íntimo” com Criolo
Ney também já se uniu a Criolo no estúdio para a parceria “Algoritmo Íntimo”, realizada pela Malibu Studios. Escrita por nomes como Arnaldo Antunes e o próprio Criolo, a canção foi tema de “Renascer”, novela de horário nobre da Rede Globo
Releitura de “Roupa Velha Colorida” com Sandra Pêra
Por fim, “Paralelas” não foi a única reimaginação de uma canção de Belchior feita por Ney em dupla. Além dela, o cantor já entoou “Roupa Velha Colorida”, escrita por Belchior e popularizada na voz de Elis Regina, ao lado de Sandra Pêra. Veja:


