Por que o show do Motionless In White no Brasil é tão esperado?

Banda voltará ao país em novembro para um show no Allianz Parque, em São Paulo, ao lado do Bring Me The Horizon e outras atrações

Após nove anos, o Motionless In White estará de volta ao Brasil. A banda sobe ao palco do Allianz Parque, em São Paulo, no dia 30 de novembro, como uma das atrações convidadas pelo Bring Me The Horizon. Ainda, Spiritbox e The Plot In You completam o lineup da noite.

A apresentação do grupo americano, formado em 2005, é muito esperada pelos fãs brasileiros por uma série de motivos. O primeiro deles, claro, é a demora para que retornassem ao país.

Chris Motionless e companhia só estiveram por aqui em duas ocasiões: em 2013, com a “Latin American Tour 2013”, ao lado do Asking Alexandria, e em 2015, com a turnê divulgando o álbum “Reincarnate”, junto do Bullet For My Valentine.

Cancelamento em 2022

A questão é que o Motionless in White deveria ser uma das atrações do Knofest Brasil 2022. À época, acabaram anunciados tanto no festival do Slipknot em sua primeira edição, quanto em um sideshow conjunto com o Bring Me The Horizon.

No entanto, às vésperas, cancelaram a passagem por território nacional – substituídos pelo Vended no segundo compromisso citado.

“Escrevemos para informar que nossos shows no Brasil foram adiados para 2023 devido a uma séria doença entre os membros da banda e da equipe da turnê. Para compensar vocês, já estamos trabalhando em nosso retorno à América do Sul de um jeito incrível ano que vem. Sabemos que vão curtir o KNOTFEST e o Bring Me The Horizon mesmo sem nós. Mas sentimos muito por essa notícia e estamos animados sabendo que vamos nos ver em 2023. Muito obrigado, feliz Natal e ano novo, nos vemos em breve”, escreveram.

Logo os fãs perceberam que a promessa de vir em 2023 não aconteceria. Isso porque o Knotfest do ano passado, marcado para os dias 21 e 22 de outubro, terminou cancelado. Antes mesmo, a banda anunciou a turnê “Touring The End Of The World Tour 2023” para a mesma época na América do Norte.

Aliás, vale destacar, o Motionless In White é conhecido pelos temas de horror em suas letras, maquiagens góticas e a sonoridade, que vai do gothic metal e metal industrial ao metalcore. Não é à toa que seu som ganhou o apelido de “metalcore gótico” e “metal-horror”

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados